"Vestido de Noiva", d'Os Satyros, reestréia com Helena Ignez

A montagem da companhia Os Satyros de "Vestido de Noiva", peça clássica de Nelson Rodrigues, reestréia nesta quarta-feira (23), no Centro Cultural São Paulo, na Liberdade (região central da capital paulista).

Crédito: Lenise Pinheiro/Folha Imagem
Versão da companhia Os Satyros de "Vestido de Noiva" reestréia nesta quarta-feira (23)

O elenco sofreu algumas mudanças, como a substituição de Norma Bengell, devido à incompatibilidade de agenda, por Helena Ignez --atriz ícone do "cinema marginal"-- no papel de Madame Clessi. A atriz Brígida Menegatti passa a interpretar Lúcia. O restante dos atores permanece igual ao da primeira temporada do espetáculo.

O enredo narra os conflitos amorosos de Pedro, namorado de Lúcia, que acaba se casando com sua irmã, Alaíde, que sofre um acidente de carro e imagina seu encontro com Madame Clessi, uma cafetina que foi assassinada pelo namorado.

A direção de Rodolfo Garcia Vázquez propõe retirar do texto o universo carioca original para transformá-lo em universal. Para isso, são utilizados recursos de multimídia, como telões, projetores, sons e legendas, que criam um ambiente onírico.

O espetáculo, de 80 minutos, segue em cartaz até o dia 14 de setembro.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Rodolfo García Vázquez. Onde: CCSP. Classificação etária: 14 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais