"Novos Velhos Dias" trata de sentimentos e do futuro dos homens

A comédia "Novos Velhos Dias" --texto inédito do dramaturgo Reinaldo Maia-- reestréia no sábado (2), no Teatro da Vila (na Vila Madalena, região oeste da capital paulista), às 21h. A fábula, dirigida por Fernando Nitsch, narra o drama de um ator que é substituído por uma máquina.

Crédito: Divulgação
Comédia "Novos Velhos Dias" reestréia neste sábado (2) no Teatro da Vila, na Vila Madalena

No enredo, o último dos atores humanos, interpretado por André Sakajiri, faz apresentações em um cabaré, quando é substituído por uma bela atriz-robô (Marília Miyazawa), perfeita, talentosa e com o poder de amar. Rebaixado à função de garçom, o ator passa a viver um irônico e cômico drama existencial.

A máquina, programada para se apaixonar pela primeira pessoa que olhasse, encanta-se por ele. No decorrer da história eles acabam se aproximando e montam um show, mas não obtêm êxito com o espetáculo.

Desiludido, o ator passa a perambular pela cidade com um grupo de desempregados, vivendo seu grande dilema existencial: destruir as máquinas que lhes tiram os empregos ou dar vazão ao seu amor pela linda robô.

Reinaldo Maia escreveu "Novos Velhos Dias" a partir de um argumento desenvolvido pela Companhia da Gema sobre o futuro.

A peça traz no elenco os atores Almara Mendes, Camila Arelaro, Fábio Takeo, Homero Ligere, Tatiana Rehder e Tatjana Eivazian.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Fernando Nitsch. Onde: Teatro da Vila. Classificação etária: 14 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais