Em espetáculo, Fernando Bonassi tematiza condição do escritor

Em "Literatura Contemporâ­nea", espetáculo que estréia nesta sexta-feira (8), no Sesc Avenida Paulista, Fernando Bonassi torna a tecer uma investigação sobre si próprio.

Crédito: Roberto Setton/Divulgação
Ator César Figueiredo em cena da peça, que estréia nesta sexta, no Sesc Avenida Paulista

Se em "O Incrível Menino na Fotografia" (2007) o autor retomava sua infância, voltando o olhar para a história recente do país, neste novo monólogo Bonassi tem como mote o presente e sua contemporâ­nea condição de escritor profissional.

"Antes, a literatura não era um trabalho, mas hoje é. Ocorreu uma profissionalização do escritor e há muita gente que vive de literatura", diz o dramaturgo, que também assina a direção da montagem.

Resultado da adaptação de um ensaio que Bonassi escreveu para uma revista estrangeira, a peça traz o ator César Figueiredo interpretando um personagem que recebe a alcunha de "escritor contemporâneo".

A platéia não chega a conhe­cer seu nome ou seu passado, mas sabe que está diante de uma nova "espécie", alguém que se dedica exclusivamente à literatura, sem exercer nenhuma outra atividade pa­ralela, e paga as contas no final do mês com o dinheiro que conseguiu vendendo pa­lavras.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Direção: Fernando Bonassi. Onde: Sesc Avenida Paulista. Classificação etária: 14 anos
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais