Encontro Comunitário de Teatro Jovem agrupa 19 companhias

Até o dia 21 deste mês, o grupo Pombas Urbanas realiza o 1º Encontro Comunitário de Teatro Jovem da Cidade de São Paulo. O festival reúne 19 companhias teatrais do Brasil e da América Latina e promove espetáculos gratuitos, oficinas e discussões na praça do Correio, na Galeria Olido e no Centro Cultural Arte em Construção (região leste da capital paulista). A programação completa está no site www.semeandoasas.pombasurbanas.org.br.

Crédito: Ricardo Teles/Divulgação
Precursores do teatro de rua da capital de SP, grupo Pombas Urbanas comemora 19 anos

Pombas Urbanas
Um dos precursores do teatro de rua na cidade, o grupo Pombas Urbanas comemora seus 19 anos com a organização desse encontro. Há quatro anos na Cidade Tiradentes, na região leste, o grupo transformou um barracão cedido pela Cohab em sua sede, onde realiza trabalhos de arte e integração social e recebe, neste festival, espetáculos gratuitos de outros grupos.

Companhia Brasileiras
Coletivos como a Cia. Paidéia ("Coração Boxeador"), que atualmente ocupa o galpão Pátio dos Coletores de Cultura, na região sul, participam do evento. Outros destaques são a peça "Posseiros e Fazendeiros", do grupo Filhos da Mãe... Terra, do assentamento sem-terra de de Sapui (SP), e "Quem Ensinou o Diabo a Amassar o Pão", do pernambucano Vem Cá Vem Vê. Há ainda o Coletivo em Cor ("Negrinha"), a Brava Cia. ("A Brava", na foto) e Os Satyros ("Cidadão de Papel"), entre outros.

Atrações Internacionais
Há 21 anos em um dos bairros mais violentos de Medellín, o grupo colombiano Nuestra Gente é um dos destaques da mostra. Eles encenam "Cirylo y la Guacamaya" e "In-Con-Cierto", do dramaturgo cubano Rolando Hernadez (que também estará presente nos debates), além de ministrar oficina de maquiagem. O coletivo argentino Catalina Sur faz workshop de direção e participa dos seminários.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Quando: até 21/9. Grátis.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais