Grupo carioca leva ao Itaú Cultural adaptação livre de "O Alienista"

O grupo carioca Nós do Morro estréia nesta quarta-feira (15), em São Paulo, o espetáculo "Machado a 3x4". O musical, que cumpre curta temporada no Itaú Cultural (região central da capital paulista) até domingo (19), é uma livre adaptação de "O Alienista", um dos mais populares contos de Machado de Assis (1839-1908).

Crédito: Renné Nunes/Divulgação

Com roteiro de Luiz Paulo Corrêa e Castro e direção de Guti Fraga e Fátima Domingues, "Machado a 3x4" é a segunda adaptação de uma obra de Machado de Assis para a interpretação do Nós do Morro, que em 1996 levou aos palcos o espetáculo "Machadiando".

A nova produção conta a trajetória do médico Simão Bacamarte --personagem que decide criar um hospício em uma cidade do interior com a intenção de estudar as doenças mentais.

Munido de instrumentos de percussão e sopro, como a tuba, o elenco reúne em cena o teatro e a música, mantendo a proposta de trabalhar o som como elemento essencial na linguagem cênica. Sob direção musical de Gabriel Moura, o grupo toca ao vivo a trilha sonora do espetáculo.

Integram o elenco Anderson Alves, Babu Santana, Cíntia Rosa, Danilo Batista, Edson Santos, Flávia Coutinho, Flávio Fonseca, Henrique Silva, Jeckie Brown, Jonathan Haagensen, Lauro Albuquerque, Looz Barbosa, Pablo Sobral, Pierre Santos, Robert Pacheco, Roberta Santiago, Rosana Barros, Sabrina Rosa, Wendel Barros e Zé Mario Farias.

O grupo Nós do Morro, criado há 22 anos na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ), surgiu como uma iniciativa pioneira de socialização de jovens dessa comunidade por meio de ações artísticas. A companhia já encenou 20 espetáculos e produziu seis curtas-metragens. Atualmente, conta com cerca de 1.600 alunos.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria

Especial

Livraria

Direção: Guti Fraga e Fátima Domingues. Duração: 90 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas