Mostra Contemporânea de Arte Mineira une tradição e cena atual de MG

Até o dia 23 de novembro, a Mostra Contemporânea de Arte Mineira leva diversas atrações de teatro e música, além de outras intervenções artísticas, ao Sesc Pompéia (região oeste da capital paulista). Idealizado pelo Grupo 3 de Teatro, companhia mineira radicada na cidade, o evento reúne artistas consagrados e emergentes do Estado.

Crédito: Divulgação
Artista Rita Clemente (foto) no monólogo "Dias Felizes", de Samuel Beckett, atração do evento

Um ritual dos índios xakriabás, que vivem na margem esquerda do rio São Francisco, em Itacarambi, abre a mostra nesta terça-feira (18), às 20h. No dia seguinte, às 21h, há uma apresentação do monólogo "Dias Felizes", de Samuel Beckett, com direção e atuação de Rita Clemente.

Na quinta (20), a mostra terá o cortejo Bloconeco com a Banda Navegante (às 11h, 13h e 17h), organizado por um grupo de Mariana --que também apresenta uma caixa de teatro de marionetes (às 13h30 e 16h30); e o festival de cenas curtas Galpão Cine Horto (às 18h).

Lô Borges é uma das atrações musicais. Mais informações em www.mostramineira.com.br.

Sesc Pompéia - teatro - r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3871-7700. 344 lugares. "Dias Felizes". Qua.: 21h. "Galpão Cine Horto". Qui.: 18h. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Únicas apresentações. Ingr.: R$ 4 a R$ 16.

Sesc Pompéia - entrada e convivência. "Os Cantos Sagrados dos Xakriabás". Ter.: 20h. "Bloconeco e Banda Navegante". Qui.: 11h, 13h e 17h. "Caixa de Bonecos - Cia. Navegantes". Qui.: 13h30 e 16h30. Livre. Grátis.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Endereço: r. Clélia, 93, Água Branca, região oeste, São Paulo, SP. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais