Espetáculo inspirado em mangá tem últimas encenações

Termina neste domingo (23), no Sesi Vila Leopoldina (região oeste da capital paulista), a temporada do espetáculo "O Caderno da Morte". As últimas sessões ocorrem nesta quinta-feira (20) e sábado (22), às 20h, e no domingo, às 18h --nesta sexta-feira (21) haverá duas apresentações, às 16h e às 20h. A entrada é gratuita.

Crédito: Divulgação
Espetáculo gira em torno do caderno do Deus da Morte, ser que pode adotar várias formas

A montagem --dirigida por Alice K. e encenada pela companhia Zero Zero de Teatro-- é inspirada no mangá "Death Note", de Tsugumi Ohba, que fez muito sucesso nos EUA e no Japão, e foi lançado no Brasil neste ano.

A história gira em torno do caderno do Deus da Morte, um ser que pode adotar diversas formas --e quem tem o nome escrito nesse caderno morre. Um estudante encontra o objeto por acaso e decide usá-lo para criar um mundo melhor.

O jovem vira um justiceiro e passa a liquidar criminosos do mundo todo. A onda de assassinatos desperta o interesse da polícia, que começa a investigar o caso.

A violência urbana é o tema principal da peça, que surgiu do interesse do ator Bruno Garcia pelo universo das histórias em quadrinhos, animê e mangá.

O espetáculo foi um dos três selecionados, entre 32 projetos, para integrar o Núcleo de Montagens Profissionais Vila Leopoldina 2008.

No elenco estão os atores Bruno Garcia, Miguel Atênsia, Rudson Marcello, Thais Brandeburgo e Vinicius Carvalho.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Direção: Alice K. Duração: 105 minutos. Classificação: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais