Zeppelin Cia. completa trilogia cômica com "Cine-Teatro Limite"

Com a estréia de "Cine-Teatro Limite", a Zeppelin Cia. finaliza sua trilogia cômica --da qual fazem parte "O Homem que Era Sábado" e "A Incrível Confeitaria do Sr. Pellica", todas com texto e direção de Pedro Brício (Prêmio Shell de melhor autor, em 2005).

Crédito: Guga Melgar/Divulgação
Peça "Cine-Teatro Limite", em cartaz na capital de SP, completa trilogia cômica da Zeppelin Cia.

Com referências à chanchada e ao teatro de revista, a peça se passa no Rio de Janeiro dos anos 1940, onde um jovem desempregado escreve um filme musical com personagens inspirados em sua família: sua mãe, uma típica dona-de-casa, é convertida numa ex-vedete; seu pai, machista e repressor, vira um nazista.

"A peça revisita o humor brasileiro dos comediantes populares da década de 40", afirma o dramaturgo. O personagem Totorito, por exemplo, é uma alusão ao maior astro da época, Oscarito. Já a ex-vedete desbocada poderia ser Dercy Gonçalves nessa fábula contemporânea.

Além do humor, Brício afirma que a peça tem uma melancolia poética inspirada, não por acaso, no filme "Limite" (1930), de Mário Peixoto. O espetáculo conta ainda com a co-direção de Sergio Módena, que também assina os números musicais.

Sesc Consolação - teatro Sesc Anchieta - r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3234-3000. 320 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. 135 min. Não recomendado para menores de 14 anos. Até 14/12. Ingr.: R$ 5 a R$ 20. Acesso a deficientes. Ar-condicionado.

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais