Samir Yazbek incorpora poesia a seu novo texto

Crédito: Divulgação
Cena da peça "A Noite do Barqueiro", com o ator Helio Cicero

A estreia de "A Noite do Barqueiro" marca o início de um ano profícuo para Samir Yazbek. Além do monólogo que iniciou temporada na última sexta-feira (9), o dramaturgo paulista conduz paralelamente outros dois projetos a serem lançados em 2009: a encenação da peça "Raízes", uma revisão de sua ascendência libanesa, e a remontagem de "O Fingidor", texto que há dez anos revelou o autor e permanece como seu maior sucesso.

Em mais uma parceria de Yazbek com o ator Helio Cicero, "A Noite do Barqueiro" trata da história de um homem que empreende uma viagem para alcançar um farol e passa em revista toda a sua vida durante a travessia.

Carregado de simbolismo e de elementos mitológicos, o texto também se vale de uma linguagem menos narrativa e tenta incorporar traços próprios da poesia. "O personagem trava, na verdade, uma jornada de autoconhecimento", conta Yazbek, que também assina a direção da montagem. "Durante esse caminho, ele se descobre um homem mais preparado para lidar com a realidade sem abandonar os seus sonhos."

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Texto e direção: Samir Yazbek. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais