Após sete anos, Cássia Kiss regressa aos palcos

Distante do teatro há sete anos, Cássia Kiss fez seu retorno aos palcos na última sexta-feira (16), com "O Zoológico de Vidro", peça de Tennessee Williams que ficou mais conhecida no Brasil sob a tradução de "À Margem da Vida".

Crédito: Lenise Pinheiro/Folha Imagem
Cássia Kiss ensaia "O Zoológico de Vidro", dirigido por Ulysses Cruz

Em encenação conduzida por Ulysses Cruz, diretor com quem já trabalhou em diversas outras ocasiões, a atriz protagoniza o drama que lançou o autor na Broadway em 1945 e vive um dos mais intensos papéis da constelação de grandes personagens femininas da obra do dramaturgo: a dominadora Amanda Wingfield.

Arquétipo da mãe sulista, Amanda é uma mulher abandonada pelo marido, que controla os filhos Tom (Kiko Mascarenhas) e Laura (Karen Coelho). "Mas não é possível reduzi-la apenas a uma vilã clássica", pontua o diretor. "Ainda que ela sufoque os filhos, é com o intuito genuíno de que sejam felizes."

Com nítida conotação autobiográfica, o personagem de Tom quer deixar a família para concretizar suas aspirações como escritor e não corresponde aos anseios da mãe, de que encontre um marido para a irmã, uma moça frágil e tímida.

Leia mais

Especial

Direção: Ulysses Cruz. Duração: 110 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais