Cia. Livre de Cibele Forjaz abre sede com versão de peça premiada

Nove anos depois de terem se transformado oficialmente em companhia teatral, a Cia. Livre --capitaneada pela diretora Cibele Forjaz-- inaugura sua sede na sexta-feira, 6 de fevereiro, às 21h. Na abertura do espaço, batizado de Casa Livre, o espetáculo "VemVai - O Caminho dos Mortos" volta ao palco em uma nova versão.

Crédito: Divulgação
"VemVai - O Caminho dos Mortos" convida a presenciar histórias sobre tipos de morte

A peça, que rendeu os prêmios Shell 2008 de Teatro, de melhor direção para Forjaz e de melhor atriz para Lúcia Romano, é uma criação de Newton Moreno, em parceria com a Cia. Livre, a partir da recriação de mitos e cantos sobre as concepções da morte de povos ameríndios. No elenco estão Cristina Lozano, Christian Amêndola, Edgar Castro, Henrique Guimarães, José Eduardo Domingues e Raquel Anastásia.

Para a inauguração, a peça ganhou uma nova versão, mais enxuta, de 90 minutos, focada na relação entre vivos e mortos e seus múltiplos sentidos para a vida. Outra diferença é a forma de pagamento. Não haverá preço fechado de ingresso, ou seja, cada pessoa paga quanto puder e quiser pela apresentação.

Reforma

Para sediar a Casa Livre, o galpão, localizado na rua Pirineus, 107, na Barra Funda (próximo à estação de metrô Marechal Deodoro), passou por reformas. A principal ideia da companhia foi projetar um espaço multiuso que permitisse experimentar diversas linguagens e estilos de palco (arena, italiano, corredor e outros).

Entre as adaptações que o ambiente sofreu estão a retirada de duas colunas para melhor visualização, o total isolamento acústico do espaço, a ampliação da carga de energia elétrica para uma iluminação adequada e a adaptação dos dois banheiros para o uso de deficientes físicos.

O projeto já prevê para abril a estreia do espetáculo "Raptada pelo Raio", livre recriação de um mito-canto ameríndio, marcando a continuidade de pesquisa da Cia. Livre.

Casa Livre - r. Pirineus, 107, Barra Funda, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3564-3663. 40 lugares. 90 minutos. Reestreia: sex. (6): 21h. Qua., qui. e sex.: 21h. Sáb.: 18h e 21h. Dom.: 17h e 20h. Até 12/4. Ingr.: pague quanto puder. Não recomendado para menores de 12 anos.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais