Com Machado de Assis, Cia. do Latão desconstrói linguagens

Em "O Círculo de Giz Caucasiano" (2006), a Cia. do Latão já deixava às claras seu flerte com o cinema. No prólogo do clássico brechtiano, a inserção de um curta-metragem prenunciava o caminho pelo qual o grupo enveredaria nos anos seguintes e que culminaria com trabalhos como "Entre o Céu e a Terra".

Crédito: Divulgação

Tachado de experimento videocênico, por combinar teatro e registros audiovisuais, o espetáculo cumpre curta temporada no teatro Coletivo (região central da capital paulista) a partir desta quarta-feira (11).

Apresentada pela primeira vez em 2008, no contexto de uma homenagem a Machado de Assis, a montagem parte de um breve filme mudo, inspirado no conto "A Cartomante". Toda a sonorização é feita ao vivo pelos atores, mas de forma deslocada, sem sincronia entre o que está na tela e o que está no palco.

"É uma relação entre imagem e som muito pouco convencional, um movimento de desconstrução do cinema", diz o diretor Sérgio de Carvalho. A encenação, que combina a leitura de textos teóricos e de outra obra de Machado, marca o lançamento de dois novos livros do Latão.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Direção: Sérgio de Carvalho. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais