Em últimas apresentações, "Toc Toc" mostra manias compulsivas

Sabe aquelas manias que algumas pessoas têm de limpar tudo a toda hora, de contabilizar tudo o que aparece pela frente ou então de verificar dezenas de vezes portas, janelas e o gás antes de sair de casa?

Crédito: Piu Dip/Divulgação

Se realizadas de maneira excessiva podem ser indício de um transtorno obsessivo-compulsivo, que prejudica o convívio em sociedade. Mas são somente os aspectos exóticos e engraçados de seis dessas manias que o público vê no espetáculo "Toc Toc", em cartaz até este domingo (8) no teatro Gazeta (região central da capital paulista).

O espetáculo --visto por mais de 32 mil pessoas desde maio do ano passado-- se passa na sala de espera de um consultório, onde seis pacientes acabam se conhecendo enquanto aguardam o médico.

A plateia se diverte ao ver os ataques de palavrões e gestos obscenos de um deles ou então a paranoia de outro em não pisar de forma alguma nas listras pretas do chão.

Para aproveitar o tempo livre, eles resolvem fazer uma espécie de terapia em grupo, e, em meio a uma sucessão de situações divertidas, percebem que podem evitar a incidência dos problemas quando esquecem suas próprias manias e passam a se preocupar mais com os outros.

A comédia, produzida por LG Tubaldini Jr e dirigida por Alexandre Reinecke, tem um elenco formado por Angela Barros, Carô Parra, Flavia Garrafa, Marat Descartes, Marcia Cabrita, Riba Carlovich e Sergio Guizé.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Direção: Alexandre Reinecke. Duração: 90 minutos. Classif. etária: 12 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais