Estreia une textos de três escritoras para tratar de questões femininas

Uma colcha de retalhos composta por textos de Hilda Hilst, Marisa Raja Gabaglia e Cassandra Rios é o mote do espetáculo "Soltando os Cachorros", que estreia nesta quarta-feira (18), na Unidade Provisória do Sesc Avenida Paulista (região central de São Paulo).

Crédito: Divulgação

O roteiro desenvolvido por Rodrigo Murat alterna escritos líricos, sensuais e cômicos das três autoras. "São fragmentos de textos que foram muito bem costurados. No palco, um assunto leva a outro, assim a impressão é de que se trata de uma única obra", explicou Angela Barros, que assina a direção da montagem, em entrevista à Folha Online.

Durante a apresentação, as atrizes Lavínia Pannunzio, Letícia Teixeira e Lílian de Lima ora contracenam entre si, ora monologam para o público.

A peça pretende, de maneira lírica, resgatar a alma destas três escritoras do século 20, mulheres que romperam com os padrões da época em que viveram.

"'Soltando os Cachorros' é uma homenagem a esse trio. O texto fundamentalmente fala de questões que dominam o universo feminino, como amor, sexo, solidão, velhice e rugas. Mas mostra como elas eram atentas a outros assuntos, como política, pátria, fome e exploração sexual infantil e da mulher. Embora os fragmentos sejam mais antigos, os temas são atuais e se encaixam no presente", acrescenta a diretora.

O espetáculo cumpre temporada até 23 de abril, com apresentações às quartas e quintas-feiras, sempre às 20h30.

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

Direção: Angela Barros. Duração: 80 minutos. Classificação etária: 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais