Estreia "Casa de Penhores.4" discute a condição humana no CCSP

A montagem "Casa de Penhores.4", livre adaptação de Orlando Orube do original homônimo da dramaturga Isis Baião, estreia nesta sexta-feira (20) no Centro Cultural São Paulo, na região central da capital paulista.

Crédito: Divulgação
Peça "Casa de Penhores.4" estreia nesta sexta-feira (20) no Centro Cultural São Paulo

Marcada por uma dramaturgia que transita entre a questão social, a afirmação da mulher em uma sociedade regida por homens, e uma experimentação constante de formas dramáticas, a peça apresenta uma análise da condição humana.

No palco, Dora, a personagem principal, é uma mulher madura e batalhadora que, por conta das dificuldades da vida, desmorona diante do público. No turbilhão de sofrimentos morais e materiais, ela vai penhorando tudo o que lhe pertence. Entretanto, é da falta de perspectivas que ela encontra um caminho.

A história contada com ironia remete o espectador ao realismo fantástico e ao humor negro explorados por Orube, que também assina a direção do espetáculo.

A trilha sonora de Leri Faria passeia pelo flamenco, samba, tango e hip hop, ora completando o texto, ora indicando o rumo da história.

No elenco estão Gláucia Vandeveld, Beth Grandi, Danilo Curtiss, Leandra Batista e Renata Duarte Dutra.

R. Vergueiro, 1.000, Liberdade, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. 324 lugares. 60 min. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 20h. Ingr.: R$15. Preço popular: R$ 2,30 (dia 29/3). Não recomendado para menores de 12 anos.

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais