Clarice Niskier retorna a São Paulo com o premiado "A Alma Imoral"

Se você tem o costume de anotar pensamentos, frases ou histórias que de alguma maneira provocam o questionamento de suas ações e de seus sentimentos, é melhor não se esquecer de levar bloquinho e caneta ao teatro Eva Herz (região central da capital paulista), que recebe a adaptação de Clarice Niskier para "A Alma Imoral", livro do rabino Nilton Bonder.

Crédito: Divulgação

As sessões ocorrem às segundas e terças-feiras, às 21h, e os ingressos custam R$ 50.

Durante a peça, apresentada em forma de monólogo, a atriz mostra ao público uma sucessão de trechos que falam sobre fidelidade, tradições e o sentido da vida, e que sugerem quais atitudes podem ser consideradas como certas ou erradas --contrariando, por vezes, a relação que pode existir entre o que é bom ou ruim.

O espetáculo --que está há quase três anos em cartaz e já foi visto por mais de 75 mil pessoas em todo o Brasil-- recebeu o Prêmio Shell de melhor atriz em 2007, além de ter sido contemplado com o Prêmio Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro, no mesmo ano, e com o Prêmio Qualidade Brasil em 2008, na categoria melhor atriz-drama. A supervisão da montagem é de Amir Haddad.

A escolha de Clarice Niskier por ficar grande parte do tempo nua em cena --utilizando apenas um pano preto para compor suas vestimentas, de acordo com cada um dos temas discutidos-- mostra que os pensamentos tendem a se tornar mais claros e coesos quando as pessoas deixam de lado as convenções pré-estabelecidas pela sociedade.

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Conheça livros sobre São Paulo

Livraria

Adaptação e interpretação: Clarice Niskier. Duração: 75 minutos. Classificação etária: 18 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais