"Algumas Vozes" usa esquizofrenia para falar de angústias da vida

Reestreia nesta sexta-feira (3), no Centro Cultural São Paulo (região central da capital paulista), o espetáculo "Algumas Vozes". O texto do dramaturgo inglês Joe Penhall aborda a esquizofrenia e as angústias causadas pelas incertezas da vida. Com direção de Mônica Granndo, a montagem da Companhia do Ator Careca fica em cartaz até 17 de maio, com apresentações às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h.

Crédito: Divulgação

O espetáculo narra a vida de Ray, um jovem emocionalmente instável, que sai de um hospital psiquiátrico depois de alguns anos de internação. O rapaz tenta se adaptar ao mundo real e para isso conta com a ajuda do irmão mais velho.

Entretanto, sua busca por equilíbrio é posta à prova quando ele se envolve com Laura --uma garota que acaba de terminar um namoro e se descobre grávida. Ao se afastar do controle do irmão e dos remédios, Ray volta a ser atormentado por vozes que perturbam sua mente.

A peça mostra como as relações cotidianas das personagens são alteradas pela recusa do personagem Ray em tomar seus medicamentos.

No elenco estão os atores Jaques Bento, Igor Kovalewski, Marcela Grandolpho, Ari Cegatto e Alberto Guiraldelli. O cenário, de Fábio Jerônimo, foi idealizado em tons de branco e cinza.

O compositor Reinaldo Guiraldelli compôs e orquestrou a música-tema, que dialoga com a encenação, além de elaborar as vozes que interferem ativamente nas cenas. A iluminação é de Vanderlei Conte.

Informe-se sobre o evento

Leia outras notícias de Teatro

Especial

Livraria

Direção: Mônica Granndo. Duração: 105 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais