"Vestido de Noiva" ganha versão dirigida por Gabriel Villela

Crédito: João Caldas/Divulgação
Montagem de Gabriel Villela leva Leandra Leal, Marcelo Antony e Vera Zimmermann ao palco

O diretor Gabriel Villela leva ao palco, a partir do próximo sábado (9/5), o espetáculo, "Vestido de Noiva". A estreia marca sua segunda montagem profissional de um texto de Nelson Rodrigues. A peça, considerada marco inicial do moderno teatro brasileiro, encenada pela primeira vez em 1943, cumprirá temporada no Teatro Vivo, localizado na região sul de São Paulo, com sessões às sextas-feiras, sábados e domingos, até 5 de julho.

A narrativa apresenta a protagonista Alaíde, interpretada pela atriz Leandra Leal, uma mulher que vive um triângulo amoroso que envolve seu marido Pedro, vivido por Marcello Antony, e sua irmã Lúcia (Vera Zimmermann).

Após discutir com Lúcia, Alaíde é atropelada e passa a alternar entre o sonho e a realidade. Assim, é por meio da alucinação da personagem que sua vida é contada. Ela revive passagens de sua história: o dia de seu casamento, o suposto assassinato que cometeu contra seu marido e os planos de Pedro e Lúcia de matá-la. Essas lembranças são conduzidas pela figura de Madame Clessi (Luciana Carnieli), uma prostituta idolatrada por Alaíde.

Em um constante jogo entre realidade e alucinação, a montagem questiona a distorção e a subjetividade da realidade, bem como as fronteiras entre o real e onírico.

No elenco ainda estão Maria do Carmo Soares, Pedro Henrique Moutinho, Rodrigo Fregnan, Cacá Toledo, Helô Cintra e Flávio Tolezani.

Av. Chucri Zaidan, 860, Morumbi, região sul, São Paulo, SP. Tel.:0/xx/11/3188-4141. 290 lugares. 100 minutos. De 9/5 a 5/7. Sex.: 21h30. Sáb.: 21h. Dom.: 19h. (A partir de junho, também às quintas-feiras, às 21h30). Ingr.: R$ 60 (sex. e dom., e qui.) e R$ 70 (sáb.). Não recomendado para menores de 14 anos.

Leia mais notícias sobre Teatro

Especial

livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais