"Oito a Zero" mostra hinos de times fictícios e de grandes clubes

Quem costuma assistir aos jogos de futebol nos estádios sabe que nesses locais aparecem sempre aquelas "figurinhas típicas": o que só fica xingando (tudo e todos), o que não deixa de lado o radinho de pilha, aquele mais comportado e o chato, que chega a discutir quando vê que uma outra pessoa ocupa o seu lugar marcado no ingresso.

Crédito: Divulgação

O espetáculo "Oito a Zero - Os Futebóis do País" mostra esses e outros tipos de torcedores, ao som de hinos de times fictícios e de grandes clubes do Brasil.

A peça fica em cartaz até 18 de junho, com sessões às quartas e quintas-feiras, às 21h.

A história que permeia toda a apresentação mostra uma torcedora que se vê obrigada a assistir à final de um campeonato "infiltrada" na torcida adversária --tudo isso para pagar uma promessa. E é nessa miniarquibancada montada no palco que o público pode ver o fanatismo desses torcedores, além de presenciar cenas caricatas que ressaltam a paixão desenfreada pelo esporte.

Durante pouco mais de 1h, os atores também mostram minicontos sobre futebol, incluindo o caso de um corintiano que acorda, certo dia, com uma tatuagem do Palmeiras do peito.

O elenco é formado por Alexandre Freitas, Luciano Gatti, Marco Aurélio Campos, Paulo Coronato, Ricardo Sawaya, Sérgio Rufino, Thiago Adorno (substituído por Fábio Ock, às quintas-feiras) e Carol Ferretti. A direção é de Pedro Garrafa.

Os espectadores que completarem o álbum que é entregue na entrada do teatro ganham um jogo de botão ao terminar o espetáculo.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Direção: Pedro Garrafa. Duração: 70 minutos. Classificação: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais