Marília Pêra desafina em comédia musical sobre Florence Foster

Crédito: Wilson Melo/Divulgação

Mais uma cantora para a coleção de Marília Pêra. E, desta vez, tudo parecia ainda mais fácil. Para quem já subiu ao palco na pele de Dalva de Oliveira, Carmen Miranda e Maria Callas, a perspectiva de interpretar a obscura Florence Foster Jenkins não deveria trazer grandes contratempos. Pois é, não deveria. Mas o fato é que Florence Jenkins não canta como as outras.

Em "Gloriosa", musical que chegou na última sexta-feira (5) ao teatro Procópio Ferreira (região oeste da capital paulista), Marília encarna a "pior cantora de todos os tempos", incapaz de acertar uma só nota, um ritmo. E tanta desafinação exigiu um esforço às avessas da atriz. "Precisei aprender todas as árias corretamente, nos tons certos, para só depois desaprendê-las", conta.

Charles Möeller e Claudio Botelho, a dupla que também comanda os musicais "A Noviça Rebelde" e "Beatles num Céu de Diamantes", estão à frente da direção e assumiram a tarefa inglória de não deixar Marília cantar direito. "Durante os ensaios eles me diziam: 'desculpe, mas você está afinando muito.'"

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 105 minutos. Classificação etária: 12 anos. Classificação: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais