Com texto de Arnaldo Jabor, montagem leva temas políticos ao palco

Crédito: Divulgação
"A Estória do Formiguinho" estreia neste sábado (4) no Teatro Coletivo

Com a intenção de levar aos palcos uma história estruturada em temas políticos, o Núcleo Educatho produziu uma montagem de "A Estória do Formiguinho ou Deus Ajuda os Bão", texto escrito por Arnaldo Jabor nos anos 60, auge do movimento estudantil. A peça estreia neste sábado (4), no Teatro Coletivo (região central da capital paulista), e fica em cartaz até 30 de agosto.

A história fala sobre um oprimido favelado brasileiro, chamado Formiguinho, que parte em busca de uma autorização para poder colocar uma porta em seu barraco. Mas, ao contrário da proposta original do texto --que sugere uma transformação social e revolucionária a partir de reflexões do personagem--, o diretor André Martins decidiu terminar a apresentação de uma maneira que fizesse com que o público refletisse sobre o conformismo e sobre a dificuldade de caminhar em busca dos próprios objetivos.

O cenário e o figurino foram confeccionados com materiais reutilizáveis, como garrafas plásticas, papelão, algodão e papel alumínio. O elenco é formado por André Martins, Josi Lopes, Ricardo Almeida e Luisa Toledo, que se revezam em 16 diferentes personagens.

Teatro Coletivo Fábrica - sala 2 - r. da Consolação, 1.623, Consolação, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3255-5922. 50 minutos. 80 lugares. Estreia sáb. (4). Até 30/8. Sáb. e dom.: 18h. Ingr.: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos.

Leia mais sobre Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais