70ª Mostra do Teatro Macunaíma realiza mais sete espetáculos por R$ 12

Um dos mais tradicionais cursos livres de artes dramáticas da cidade de São Paulo realiza outros sete espetáculos durante a 70ª Mostra do Teatro Escola Macunaíma, que ocorre até 20 de julho na sede do local (região central da capital paulista). Com ingressos a R$ 12, o projeto abre espaço para que os alunos (adultos e crianças) se apresentem ao público, que poderá ver dramas, peças coreografadas e comédias.

Crédito: Betto Pita/Divulgação

Veja a programação até 20 de julho:

"O Interrogatório" (drama) | dias 14, 15 e 16
Uma passagem terrível da história moderna vista sob a perspectiva da incompreensão, da dissolução dos valores sociais e, por consequência, do aniquilamento daquilo que entendemos por humanidade.

"A Invasão" (drama) | dias 14, 15 e 16
Famílias, cujas casas foram derrubadas pela enchente, precisam sair do morro e invadem um prédio em construção. Assim, descobrem que a água não levou a fome, a falta de recursos e o abuso dos poderosos, mas não foi capaz de levar a capacidade de lutar e o dom de sonhar.

"Réquiem para Nelson" (drama) | dias 15, 16 e 17
No velório de seu criador, personagens de cinco peças de Nelson Rodrigues revivem seus dramas.

"Love, Bullets and Music in...Chicago!" (drama tragicômico musical) | dias 17, 18 e 19
Uma dançarina famosa e uma atriz ambiciosa têm o teatro, a música e a dança em suas vidas, mas apenas um detalhe pode fazer a diferença: os homens no caminho.

"O Santo Inquérito" (teatro coreográfico) | dias 17, 18 e 19
Ela sabe que não fez nada de errado. Ele vê que só a condenação dela poderá livrá-lo da perdição do inferno. Há um mínimo de dignidade que o homem não pode negociar, nem mesmo em troca da liberdade.

"A Capital Federal" (comédia opereta) | dias 18, 19 e 20
"A Capital Federal", de Arthur Azevedo, é um desdobramento do gênero que passava em revista os acontecimentos do ano de uma forma teatral, com muita música e crítica aos costumes. Durante uma visita ao Rio de Janeiro, uma família do interior se envolve em muita confusão ao encontrar malandros, biltres, bilontras e tribofes.

"Mente Capta" (comédia) | dias 18, 19 e 20
Em uma clinica psiquiátrica, uma médica psicoterapeuta tenta obter o poder e a disciplina de seus pacientes por meio de práticas ilícitas, desvio de conduta médica e do uso questionável de terapias não convencionais.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

End.: r. Adolfo Gordo, 238, Campos Elíseos, central, São Paulo, SP. Classif. etária: de acordo com a peça.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais