Fatos incríveis são mote de peça que se desenrola em sofá

Exclusivamente formado por mulheres, o grupo Opovoempé narra uma série de acontecimentos reais e incríveis em "9:50 Qualquer Sofá", espetáculo que volta ao cartaz nesta quinta-feira (6) no Tusp, na região central de São Paulo (SP).

Crédito: Divulgação

Utilizando um sofá branco e papel, as atrizes elaboram imagens sobre fatos como uma mulher que é atingida por um raio ao escovar os dentes, uma babá que coloca um bebê na máquina de secar e um cego que dirige um carro na contramão. A peça une histórias, trechos de aulas de filosofia e orientações para jogadores de RPG, de maneira não linear.

O espetáculo foi criado a partir da pesquisa do grupo e da intervenção "Este Sofá é pra Contar", em que as atrizes-criadoras Ana Luiza Leão, Graziela Mantoanelli, Manuela Afonso e Paula Possani convidavam pessoas para sentarem-se com elas em um sofá e contar histórias engraçadas e absurdas. A direção é de Cristiane Zuan Esteves --que também integra o elenco.

A escolha do sofá está ligada ao interesse do grupo em falar de um homem que pode estar em qualquer lugar e pertencer a qualquer classe social.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Livraria

Concepção e direção: Cristiane Zuan Esteves. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais