Com indicações ao Prêmio Shell, "Réquiem" abre temporada na Funarte

"Réquiem", espetáculo indicado ao 22ª Prêmio Shell de Teatro de São Paulo, reestreia nesta sexta-feira (7), na Funarte, localizada na região central da capital paulista. Com sessões às sextas, sábados e domingos, a peça permanece em cartaz até o dia 30 deste mês.

Crédito: Pablo Ferreira/Divulgação

Escrito pelo dramaturgo israelense Hanoch Lenin com base em três contos do escritor russo Anton Tchecov, rendeu indicação a Francisco Medeiros (direção) e Inês Sacay (figurino). O resultado do prêmio será divulgado em 2010.

Com o uso de uma linguagem lírica, a montagem retrata a morte de pessoas queridas e o impacto causado por essas perdas, além de mostrar como a falta de atenção com as coisas que realmente importam pode gerar dor e arrependimento quando se está próximo do fim da vida.

São 15 cenas curtas, que apresentam a história de um marceneiro, artesão de caixões, que, ao chegar à velhice, depara-se com a solidão e a sucessão de perdas que acumulou ao longo dos anos.

As relações superficiais entre homens e mulheres e o universo de humor e magia que pode ser encontrado após a vida são outros assuntos abordados durante a peça.

O elenco é formado por André Blumenschein, Chico Carvalho, Dinah Feldman, Fábio Ock, Fabrício Licursi, Felipe Schermann, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias.

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Livraria

Direção: Francisco Medeiros. Duração: 60 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais