"Agreste" deixa SP neste domingo; veja mais dez peças que terminam

Crédito: Divulgação

Neste domingo (27), em São Paulo, peças diversas encerram suas temporadas. Entre elas, está "Agreste", do premiado dramaturgo Newton Moreno, que narra o encontro e a convivência de um casal sertanejo. Leia mais sobre dez peças que deixam a capital paulista:

"Agreste"
Texto: Newton Moreno. Direção: Marcio Aurelio. Com: Joca Andreazza e Paulo Marcello. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
No meio da seca, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. A esposa compreende os motivos anos depois, após a morte do marido. O diretor Newton Moreno ganhou o prêmio Shell de melhor autor em 2004 e a peça recebeu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor espetáculo e autor. (Drama)
Informe-se sobre o evento

"Como Passar em Concurso Público"
Texto e direção: Cia de Comédia G7. Com: Benetti Mendes, Felipe Gracindo, Frederico Braga e Rodolfo Cordón. 80 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
A companhia de teatro G7 aborda a situação de candidatos de concursos públicos. O grupo ainda cita dez dicas que mostram o caminho da aprovação, sobretudo nos cursinhos preparatórios.
Informe-se sobre o evento

"Eu Sou o Samba"
Texto: Fátima Valença. Direção: Fábio Pillar. Coreografia: Carlinhos de Jesus. Com: Patricia Ferrer, Édio Nunes e outros. 120 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
Musical que retrata a evolução do samba no cenário carioca, cobrindo o período dos anos 20 aos 70. A peça homenageia passistas, mestres-salas, porta-bandeiras e malandros, além de compositores como Carmen Miranda, Ary Barroso, Cartola, Jamelão e Nelson Sargento.
Informe-se sobre o evento

"Farsa da Boa Preguiça"
Texto: Ariano Suassuna. Direção: João das Neves. Com: Bianca Byington, Daniela Fontan, Ernani Moraes e outros. 120 min. Classificação etária: Livre.
Retrata os romances e as histórias do folclore nordestino por meio de Joaquim Simão, um tipo que explora sua habilidade com versos, preguiça e mulheres. Inspirada em texto de Ariano Suassuna.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Silvana Marques/Divulgação

"Guto Lacaz - Máquinas V"
Texto e direção: Guto Lacaz. Com: Guto Lacaz, Javier Judas e convidados. 60 min. Classificação etária: Livre.
O espetáculo propõe questões enigmáticas que elevam a curiosidade da plateia. Ao todo, são 25 performances que reúnem plasticidade, surpresas e muito humor.
Informe-se sobre o evento

"Happy Hour"
Texto e interpretação: Juca de Oliveira. Direção: Jô Soares. 60 min. Não recomendado para menores de 16 anos.
Neste espetáculo solo, o ator e dramaturgo sublinha o tom confessional e divide com a plateia suas considerações sobre as contradições do cotidiano, da política e da vida.
Informe-se sobre o evento

"Lady Chatterley"
Texto: D.H. Lawrence. Adaptação: Germano Pereira. Direção: Rubens Ewald Filho. Com: Germano Pereira, Ana Carolina de Lima e Ailton Guedes. 80 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Lady Chatterley é uma aristocrata inglesa casada com um ex-combatente de guerra paraplégico. Ela redescobre o desejo ao ver o guarda-caça da propriedade tomando banho.
Informe-se sobre o evento

"A Margem"
Direção: Luís Igreja. Com: Ademir de Souza e Tânia Gollnick. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O espetáculo celebra os 20 anos de pesquisa da Companhia do Gesto --que estuda a comunicação do teatro com a linguagem do cinema-- e apresenta o universo de dois moradores de rua.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

"A Mulher que Ri"
Texto: Paulo Santoro. Direção: Yara de Novaes. Com: Eloisa Elena, Fernando Alves Pinto e Plínio Soares. 90 min. Classificação etária: Livre.
Um homem relembra o relacionamento com os pais durante sua juventude, e como o bom humor de sua mãe transformou sua percepção de vida, de si mesmo e do mundo.
Informe-se sobre o evento

"A Noviça Rebelde"
Direção: Charles Möeller. Com: Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Dudu Sandroni, Estela Ribeiro e outros. 180 min. Não recomendado para menores de 5 anos.
O musical, que foi montado pela primeira vez na Broadway há quase meio século, mostra a história de amor entre uma jovem noviça e um capitão viúvo e pai de sete filhos. Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos, protagonistas da superprodução, ficam à frente de um elenco de 44 atores/cantores, que se revezam entre 31 personagens.
Informe-se sobre o evento

"A Vida que Eu Pedi, Adeus"
Texto: Sérgio Roveri. Direção: Eliane Caffé. Com: Aílton Graça, Vera Mancini, Antoniela Canto e Paulo Américo. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Casal desempregado se vira como pode e entra em diversos ramos de atividades para sobreviver.
Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais