Cia. Teatro da Gioconda inaugura sede com peça "Histórias da Chuva"

Crédito: Divulgação
Casa da Gioconda --depois e antes da reforma (à dir.)-- será inaugurada nesta sexta, com estreia de "Histórias da Chuva"

O bairro da Bela Vista, em São Paulo, ganha, a partir desta sexta-feira (27), um espaço cultural. A Casa da Gioconda, nova sede da Cia. Teatro da Gioconda, dirigida pelo dramaturgo Milton Morales Filho, será inaugurada com estreia da peça "Histórias da Chuva".

Depois de dez anos abandonado, o casarão número 288 da rua Conselheiro Carrão teve a fachada restaurada, além de telhado e encanamento reformados. Os quatro meses de obra --financiada por investimento particular-- deixaram o espaço de 180 m2 com hall, teatro com capacidade para 50 lugares, camarim, banheiros, quintal e área para acervo da companhia. Até janeiro, segundo Milton, o local deve ganhar um café.

A primeira empreitada da Casa Gioconda foi uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que transformou o lugar em ponto de cultura. Assim, o espaço deve desenvolver oficinas com a população do bairro, além de oferecer exibição de filmes e outras atividades para esse público. Atualmente, a organização do local também busca apoio de instituições.

Em entrevista ao Guia da Folha Online, Milton contou que pretende transformar o ponto em um espaço para cursos, ensaios do grupo e apresentação de espetáculos. Ele complementa: "Temos o objetivo que toda companhia tem; trabalhar, produzir e ficar um pouco independente das pautas dos teatros."

Informe-se sobre o evento

Leia mais em Teatro

Leia mais no Guia da Folha Online

Especial

Livraria

Duração: 75 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais