Peça adapta filme polêmico do Dogma 95

Crédito: Divulgação

Adaptação do filme do dinamarquês Thomas Vinterberg, um dos diretores que integravam o movimento Dogma 95, a peça "Festa de Família" está em cartaz no Sesc Avenida Paulista (região central) desde sexta-feira (5). A história é a mesma do longa: durante as comemorações dos 60 anos de seu pai, o jovem Christian revela a todos o motivo que, segundo ele, levou sua irmã gêmea ao suicídio.

Bruce Gomlevsky, que dirige e também interpreta o rapaz, está à frente de 14 atores que, assim como no cinema, passam a história em volta de uma mesa de jantar. O público não fica distante desse embate e pode se sentar ao lado dos personagens e sentir a tensão de perto.

"Estudamos o ultrarrealismo nas peças e 'Festa de Família' é muito contundente; o público não é incomodado, mas participa daquele momento junto aos atores", diz o diretor. Do movimento Dogma 95, Gomlevsky afirma buscar a adaptação dos cenários para a realidade dos teatros em que encena. "Mas isso também foi uma opção por termos pouco patrocínio", complementa o diretor, que concorre ao prêmio Shell no Rio de Janeiro pela direção.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais