Ainda dá tempo de conhecer os indicados ao Prêmio Shell

Durante o Carnaval, não há estreias na cidade, mas muitos espetáculos premiados, e outros também bastante concorridos --como "A Falecida Vapt-Vupt", do Centro de Pesquisa Teatral--, mantêm suas sessões. Aos que ficam por aqui, e desejam colocar a programação em dia, o Guia destaca seis espetáculos indicados ao Prêmio Shell em São Paulo, cuja premiação ocorre em março. Confira a seguir.

Crédito: Tati Cardoso/Divulgação

"Anatomia Frozen"
A montagem está indicada à melhor direção para Marcio Aurelio. Ela se debruça sobre o tema da violência contra crianças e explora as histórias de um assassino, da mãe de uma de suas vítimas e de uma psiquiatra. No elenco, Joca Andreazza e Paulo Marcello.
Informe-se sobre o evento

"Comunicação a uma Academia"
Na peça, baseada em conto de Franz Kafka, um macaco, que se transformou em humano, relata para uma plateia de acadêmicos e estudiosos como gradativamente abandonou sua animalidade e passou a imitar os homens. Juliana Galdino está indicada ao Prêmio Shell de melhor atriz. A direção é de Roberto Alvim.
Informe-se sobre o evento

"Concerto de Ispinho e Fulô"
Indicada ao prêmio pela música, de William Guedes, a cia. do Tijolo conta a história de uma rádio que anuncia a chegada de uma companhia de teatro de São Paulo, com o objetivo de entrevistar o poeta Patativa.
Informe-se sobre o evento

"A Falecida Vapt-Vupt"
Na montagem de Antunes Filho para o texto de Nelson Rodrigues, as ações de Zulmira em busca de um enterro luxuoso são desmembradas em cenas curtas, levando o espectador a escolher o próprio foco da história. Indicado ao Prêmio Shell de melhor cenário, assinado por Rosângela Ribeiro.
Informe-se sobre o evento

"Meio Dia do Fim"
Paulo Faria, que atua e escreve, está concorrendo à premiação pelo texto de "Meio Dia do Fim". Na história, um casal de latifundiários discute sobre bens e amor, às vésperas de comemorar 30 anos de casados.
Informe-se sobre o evento

"Memória da Cana"
A cia. Os Fofos Encenam apresenta sua versão para "Álbum de Família", de Nelson Rodrigues. O grupo, dirigido por Newton Moreno, persiste em sua pesquisa sobre o patriarcalismo brasileiro e lê a obra de Nelson Rodrigues à luz de Gilberto Freyre. É a campeã de indicações: direção, cenário, figurino e iluminação.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais