Peça sobre psicanalista e paciente presos em um elevador estreia em SP

Conheça as estreias teatrais da semana:

Crédito: Alexandre Coronato/Divulgação

"Alvorada para a Vida"
Texto e direção: Edu Ribas. Com: Rodrigo Savini, Clau Cicotosti, Natália Gama e outros. 75 min. Classificação etária: livre.
O projeto, elaborado com ajuda dos psicólogos da Polícia Militar, consiste na apresentação de um espetáculo teatral que retrata o dia a dia do policial, suas angústias, a convivência familiar e o preconceito.
Informe-se sobre o evento

"Burlescas"
Texto, direção e interpretação: Giorgia Conceição, Henrique Saidel e Léo Glück. Não recomendado para menores de 18 anos.
O espetáculo faz uma releitura da história do burlesco através dos tempos, com números performáticos, em que a Cia. Silenciosa vive personagens questionadoras e fetichistas.
Informe-se sobre o evento

"Caixa Preta"
Texto e direção: Renato Andrade. Com: Aparecido Cabral, Luiz Marchioro, Marcella Vicentini e outros. 65 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Das 35 cenas da peça, 21 são selecionadas pelo público para apresentação. O tema principal é a falta de comunicação entre os homens, em oposição ao excesso de informações que eles recebem.
Informe-se sobre o evento

"Comédia da Solidão"
Texto: Alexandre Darbilly. Direção: Nan Breves. Com: Rita Lopes e Alexandre Darbilly. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Inspirada na obra de Arthur Azevedo, a peça trata do encontro amoroso de dois personagens solitários em uma noite de Réveillon.
Informe-se sobre o evento

"Katia e Paulo, uma Alegoria Paulistana"
Texto e música: Álvaro Cueva. Direção: Marcelo Lazzaratto. Com: coral da Unifesp. 80 min. Classificação etária: livre.
A peça se passa entre o carnaval de 1937 e o de hoje, e conta a história de personagens que representam a diversidade cultural de São Paulo. Ritmos e estilos musicais variados pontuam a história.
Informe-se sobre o evento

"Me Leva pra Casa"
Texto: João Fábio Cabral. Direção: Fabiana Carlucci. Com: Gustavo Haddad e Mariana Blanski. 55 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
A peça narra o momento de despedida de um jovem casal que, por excesso de amor, não consegue voltar pra casa.
Informe-se sobre o evento

"A Noite dos Animais"
Texto e direção: Celso Cruz. Com: Marcos Suchara e Dill Magno. 70 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O espetáculo reúne três peças curtas: "Gorillas", "Louco de Pedra" e "O Anjo da História". Elas têm, em comum, paradoxos do Brasil contemporâneo.
Informe-se sobre o evento

"Os Passageiros"
Texto: Flávio Goldman. Com: Marco Antônio Pâmio, Plínio Soares e Fábio Ock. 60 min. Não recomendado para menores de 14 anos.
Na comédia dramática, um psicanalista e um paciente ficam presos em um elevador e a conversa entre eles revela suas verdadeiras personalidades.
Informe-se sobre o evento

"O Santo e a Porca"
Texto: Ariano Suassuna. Direção: João Fonseca. Com: Marco Pigossi, Élcio Romar, Nedira Campos e outros. 80 min. Não recomendado para menores de 10 anos.
A história gira em torno do avarento coronel Euricão Engole Cobra, que tem uma esperta empregada que arma um plano para ficar com o dinheiro do patrão.
Informe-se sobre o evento

"O Soldado e o Sacristão"
Texto: Martins Pena. Direção: Jairo Mattos. Com: Chico Neto, Evandro Loiola, Gabriella Lois e outros. 80 min. Não recomendado para menores de 12 anos.
A comédia da Cia. Confraria do Beco explora temas como triângulo amoroso, amores proibidos e casamento por interesse, na peça que mostra o Rio de Janeiro do século 19. Toda a trilha sonora é feita ao vivo.
Informe-se sobre o evento

"O Som da Motown"
Texto e direção: Cláudio Figueira e Renato Vieira. Com: Simone Centurione, Thalita Pertuzatti, Ellen Wilson e outros. 90 min.
Classificação: Livre
O espetáculo põe em cena 50 célebres canções eternizadas por astros como Michael Jackson, Diana Ross, Stevie Wonder --histórica constelação da Motown, gravadora de black music norte-americana.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais