Após dirigir filme "Insolação", Felipe Hirsch estreia peça sobre cinema

Nesta sexta-feira (26), a Sutil Companhia de Teatro sobe aos palcos paulistanos com "Cinema", sob direção de Felipe Hirsch. A peça estreia no teatro do Sesi, no centro de São Paulo, com sessões de quinta-feira a domingo, até 4 de julho. Às quintas e sextas-feiras, os ingressos são gratuitos.

Crédito: Divulgação

"Cinema" foi motivada pela experiência de Hirsch atrás das câmeras, com a direção de "Insolação", filme que estreia nos cinemas brasileiros também nesta sexta-feira. Mais do que homenagear esta arte, o espetáculo usa o cinema para falar sobre ver e ser visto.

Para atingir os efeitos planejados por Felipe, o diretor convocou participantes para testes pela internet, de onde saíram os 15 atores que integram o elenco. Durante o período de preparação, que durou dois meses, em Curitiba, o grupo assistia a um filme diferente no início dos ensaios, entre eles "8 e 1/2", de Fellini, e "O Desprezo", de Godard.

A companhia

A Sutil Companhia de Teatro fez sucesso na capital paulista com montagens cheias de referências pop, como "Avenida Dropsie", baseada nos quadrinhos de Will Eisner, e "A Vida É Cheia de Som e Fúria", uma adaptação do romance "Alta Fidelidade", de Nick Hornby.

Com mais de 20 espetáculos em seu repertório, o grupo tem, à frente, a direção de Felipe Hirsch e Guilherme Weber.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais