Espetáculo adapta quadrinhos de Maitena

As famosas tirinhas da cartunista argentina Maitena, que trata com bom humor diversas situações do cotidiano feminino, ganham versão teatral em "Mulheres Alteradas", título de cinco livros da escritora. O espetáculo estreou neste fim de semana, no Procópio Ferreira (zona oeste de São Paulo).

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação

A peça tem direção de Eduardo Figueiredo e foi adaptada por Andrea Maltarolli --último trabalho da novelista, que morreu em 2009.

"A Andrea sempre foi 'para cima', ela fez esse trabalho com muita alegria. É uma grande responsabilidade dirigir a montagem", afirma o diretor. "O maior desafio foi adaptar a efemeridade das piadas de Maitena para uma dramaturgia", completa Figueiredo.

Maltarolli criou três mulheres que representam o universo feminino: a rica e solteira Alice (Daniele Valente), a jovem mãe Lisa (Mel Lisboa) e a pragmática e experiente Norma (Luiza Tomé).

Entre uma e outra cena, intervenções aproximam o público da linguagem dos quadrinhos, por meio de historietas cômicas. A trilha sonora é executada ao vivo pela banda Alteradas, formada por três instrumentistas.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais