Babenco encena retrato de geração consumista com Bárbara Paz

Estreia na próxima quinta-feira (7), no Centro Cultural Fiesp (zona oeste de São Paulo), "Hell", primeira parceria teatral entre o diretor Hector Babenco e sua mulher, Bárbara Paz.

A peça é uma adaptação do livro de Lolita Pille, feita por Babenco e Marco Antonio Braz. Em 2003 e com apenas 21 anos, Lolita estreou na literatura com "Hell", um livro revelador sobre a rica juventude francesa e suas aventuras com sexo, drogas, grifes e álcool.

Bárbara Paz, que interpreta a personagem-título, ganhou o livro de um amigo já com a sugestão para levar o texto aos palcos. "No começo, não me atraí muito, achei o tema um pouco distante. Depois, comecei a reparar em uma geração de consumo extremo, que não suporta viver apenas na realidade, e me encantei pela história", explica a atriz.

Na peça, Hell é uma garota rica e fútil, que se apaixona por um rapaz (Ricardo Tozzi) tão arrogante quanto ela. Os dois acabam tendo uma relação trágica. "Eles não são capazes de suportar a felicidade do amor. Vivem um desencontro entre querer ver e ser visto ou ter uma simples história de romance", diz Paz.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais