Região do Baixo Augusta ganha palco e café

A boa movimentação da região do Baixo Augusta, no centro de São Paulo, abasteceu um fértil ambiente para novas sedes de teatro, e mais um lugar faz ali sua contribuição: o Estação Caneca - Espaço Cultural Trilhas da Arte, que inaugura neste fim de semana na rua Frei Caneca.

O projeto é do grupo Trilhas da Arte Pesquisas Cênicas, que chega da cidade de Americana. Embora o teatro desponte como protagonista de uma programação voltada para linguagens experimentais, uma pequena galeria e um café dão abertura para outras expressões, como as artes plásticas e a música.

A sala de apresentação tem um plateia com cerca de 40 lugares e um formato modulável, que se ajusta ao espaço cênico de dimensões módicas. A intenção da companhia é usá-lo para a realização de pequenas mostras temáticas, com a contribuição de grupos convidados.

O primeiro projeto a ser apresentado na Estação Caneca reúne cinco peças, que trazem como tema a "alma da mulher". A companhia Trilhas da Arte, por exemplo, apresenta, às quintas, a reestreia de "Senhorita Julia"; e, às sextas, Evelyn Ligocki volta a mostrar sua "Borboleta de Sol de Asas Magoadas".

Crédito: Lenise Pinheiro/Divulgação Espaço reservado para o café do Estação Caneca, novo teatro localizadona rua Frei Caneca, no centro de São Paulo
Espaço reservado para o café do Estação Caneca, novo teatro localizadona rua Frei Caneca, no centro de SP

Estação Caneca - r. Frei Caneca, 384, Consolação, região sul, tel. 2371-5744. 40 lugares. www.estacaocaneca.com.br

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais