Confira peças que saem de cartaz nesta semana

Crédito: Divulgação

Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Mônica
A peça de Adolar Gangorra faz uma análise da canção "Eduardo e Mônica", do grupo Legião Urbana. A direção é de Fernanda d'Umbra. Até quinta, dia 16/12.
Informe-se sobre o evento

Assurbanipal Magic Club
O espetáculo, que tem texto e direção de Mauricio Paroni de Castro, mostra a preparação de um show de mágica erótica. Até segunda, dia 13.
Informe-se sobre o evento

A Casa Verde
Até domingo (12), fica em cartaz a adaptação de "O Alienista", de Machado de Assis, conta a história de uma trupe de teatro chamada Os Ilustres Maltrapilhos, que vive a expectativa de estrear um novo espetáculo.
Informe-se sobre o evento

Chico Rosa
Na peça, em cartaz até dia 15, Chico Buarque encontra Noel Rosa num botequim. Entre umas e outras cantam a melhor música popular brasileira.
Informe-se sobre o evento

Cidade Desmanche
Criada a partir de uma pesquisa da cia. Teatro de Narradores com moradores do centro de São Paulo, a montagem retrata a trajetória de dois personagens: um ex-presidiário que inicia uma busca por sua antiga companheira, e um homem que integra um esquema de falsificação de documentos. Até domingo, dia 12.
Informe-se sobre o evento

De Artista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco
A comédia retrata uma mãe que tenta impedir o casamento do filho e encontra um aliado em um carteiro que deseja ser ator. No Bibi Ferreira, até 16/12.

Emoções que o Tempo Não Apaga - Uma Crônica Musical
No texto, os atores viajam no tempo e participam de shows de famosos artistas internacionais como Frank Sinatra e Michel Legrand, que já se apresentaram no hotel Maksoud Plaza. Até 16/12, no Maksoud Plaza.
Informe-se sobre o evento

O Estranho Familiar
Até dia 12/12, no Ágora Teatro, fica em cartaz o texto inspirado no conto "O Espelho", de Guimarães Rosa, a montagem explora o universo de obstinação e loucura de um homem disposto a descobrir quem é a qualquer preço, procurando em um espelho seu eu verdadeiro.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Mario Fontes/Divulgação

Eu Estava em Minha Casa e Esperava que a Chuva Chegasse
Cinco mulheres de uma mesma família se deparam com a volta do filho, ausente por anos. Após a chegada, o homem cai desmaiado, e, então, as mulheres confrontam suas imaginações e memórias, construídas durante este período de espera. Até 15/12.
Informe-se sobre o evento

O Falecido
Até domingo, dia 12, a peça composta por duas peças pequenas: "Amor à Vista" e "O Falecido". Na primeira, um casal se encontra na sala do cartório à espera de seus respectivos noivos, que estão atrasados. Em "O Falecido", um homem acorda na sala de seu próprio velório.
Informe-se sobre o evento

A Festa de Abigaiu
Em Londres, 1977, Beverly e Lawrence recebem a visita de três amigos. Enquanto tomam um drinque, os cinco adultos revelam angústias e conflitos da classe média britânica. Até dia 15/12.
Informe-se sobre o evento

O Homem das Cavernas
O monólogo com Norival Rizzo aborda as diferenças entre homens e mulheres desde os primórdios da humanidade. Até dia 14, terça-feira.
Informe-se sobre o evento

O Mestre de Obras
Um arquiteto é contratado por um homem misterioso para desenhar uma casa perfeita. A metáfora da construção de uma casa é o ponto de partida para uma viagem lúdica. Até quinta, 16/12.
Informe-se sobre o evento

As Mona Lisas
Três rapazes que dividem um apartamento de classe média protegem um jovem que desperta a paixão numa vendedora de produtos de beleza. Até domingo (12).
Informe-se sobre o evento

Nem Tudo É Verdade Dentro do Bosque à Noite
Um casal entra num bosque e encontra um assaltante, no momento em que ocorre um crime. A história é contada em três versões diferentes. A peça revisita a obra do cineasta Akira Kurosawa, "Rashomon". No teatro Bella, até 16/12.
Informe-se sobre o evento

O Ruído Branco da Palavra Noite
Grupo de atores transita entre a criação da ilusão cênica e o desnudamento do jogo teatral, por meio das personagens presentes nas peças de Anton Tchekhov e em diferentes trechos de cartas. Até 15/12, quarta.
Informe-se sobre o evento

Santa Joana dos Matadouros
Com 17 atores no elenco e três músicos, a peça trata das tensões entre capitalistas e das agruras vividas pelos trabalhadores de Chicago durante o inverno e no auge da crise econômica de 1929. No teatro Denoy de Oliveira, até 12/12.
Informe-se sobre o evento

Senhorita Julia
A peça narra o relacionamento proibido entre Julia, filha de família rica, e João, empregado e noivo da criada. Durante uma noite de São João, animados pela bebida, os dois discutem suas diferenças sociais e falam sobre seus sonhos íntimos. Até 16/12.
Informe-se sobre o evento

Shakespeare Eterno
A peça une fragmentos das obras mais famosas de Shakespeare interpretadas por atores portadores de deficiência física, visual e Síndrome de Down e é acompanhada ao vivo pela Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo. Até 16/12.
Informe-se sobre o evento

Silêncio
A peça tem como pano de fundo a obra de Federico Garcia Lorca, em que três atrizes usam o silêncio para tratar das angústias e dos anseios femininos. No Espaço dos Fofos Encenam, até 12/12.
Informe-se sobre o evento

O Tempo não Para Minha Flor
As certezas, as dúvidas e a amizade de oito colegas de faculdade são tema da peça, que analisa como as situações vividas em uma metrópole podem determinar caminhos de sucesso. No Espaço dos Satyros 2, até 16/12.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais

Mais lidas