Festival N.Ex.T de Teatro Grotesco apresenta textos inéditos

Crédito: Divulgação

Até 30 de abril, sete dramaturgos da cena paulistana mostram sua releitura do tema "grotesco" em um festival no teatro N.Ex.T, na República (centro). De quinta a sábado, às 21h30, um elenco formado por nove atores encena dois textos, um após o outro.

Às sextas, há um horário extra, às 23h30, em que se apresenta a companhia Atelier de Manufactura Suspeita. Confira o programa completo da segunda edição do evento --também disponível no site www.teatro next.com.br :

QUINTAS-FEIRAS, 21h30

Boi da Cara Preta
Marcos Loureiro dirige o texto de Sérgio Roveri sobre um bebê com estranho comportamento.

Logo após:

A história de Mário Viana Atirei no Dramaturgo entra em cena e trata de um escritor alvejado por ladrões. Marcos Loureiro também assina a direção.

SEXTAS-FEIRAS, 21h30

A Emancipação da Mulher ou Um Outro Mundo É Possível
A primeira encenação da noite foi escrita por Otavio Frias Filho, diretor de Redação da Folha, e tem direção de Marcos Loureiro. Na trama, uma feminista do século 19 ensina uma jovem a dominar seu marido.

Em seguida:

O texto de Chico de Assis O Ovo e a Galinha será apresentado, com direção de Antonio Rocco, e trata de um casal cujo marido acusa a mulher de traição.

SEXTAS-FEIRAS, 23h30

A Carne dos Arrogantes (Camera Oscura 1 e 2)
Com texto e direção de Mauricio Paroni de Castro, a Cia. Atelier de Manufactura Suspeita representa as confissões do personagem Otelo, de Shakespeare, e da mitológica Fedra.

SÁBADOS, 21h30

Telefone Público
Antonio Rocco é autor e diretor da peça, que traz personagens vivendo amores e frustrações ao lado de um orelhão.

Na sequência:

A montagem A Feia, a Bonitinha e a Inteligente, com direção de Rocco, descreve três estereótipos femininos. O texto é de Alexandre Machado e Fernanda Young.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais