Veja três peças vencedoras do Prêmio Shell-RJ em São Paulo

Crédito: André Fontes/Divulgação

Na última terça-feira (22), no Rio de Janeiro, foram entregues os prêmios para os melhores do teatro de 2010. Em cartaz por aqui, há apenas "Pterodátilos", de Felipe Hirsch. Mas, na próxima terça (29), estreia em São Paulo "Savana Glacial" e "As Conchambranças de Quaderna".

Jô Bilac (de "Rebú") foi escolhido melhor autor por "Savana Glacial". O espetáculo dirigido por Renato Carrera trata de um casal que se muda para um apartamento para poder resgatar sua vida amorosa. Só que a presença de uma vizinha acaba por transformar a vida dos dois, criando um jogo de verdades e mentiras. "Savana" fica em cartaz no Sesc Belenzinho, até 5 de maio.

O Sesc Vila Mariana recebe o vencedor do Prêmio Shell de melhor música, "As Conchambranças de Quaderna", com textos de Ariano Suassuna, a partir de 8 de abril. Inez Viana dirige os atores em duas histórias curtas. A primeira é sobre a saga de duas irmãs que, no dia do casamento de uma delas, vê o noivo querer trocar de mulher. A outra história trata de uma mulher que faz um pacto com o Diabo, para que ele leve seu marido para o inferno.

"Pterodátilos", em cartaz no teatro Faap, foi o grande vencedor da noite e levou os prêmios de melhor ator (Marco Nanini), atriz (Mariana Lima) e cenário (Daniela Thomas).

Os outros vencedores do Prêmio Shell - RJ foram: Tomás Ribas, pela iluminação de "Rock Antygona"; Marcelo Pies, pelo figurino do musical "Hair"; João Fonseca, pela direção de "Maria do Caritó"; e André Curti e Artur Ribeiro, que ficaram com o prêmio de categoria especial pela linguagem corporal do espetáculo "Fragmentos do Desejo".

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais