Fabio Assunção está em peça de Woody Allen; ouça trilha sonora

É o mesmo humor sarcástico, os mesmos embates cotidianos e as mesmas frustrações pessoais, mas desta vez temos no Brasil uma versão para os palcos de um texto do cineasta norte-americano Woody Allen.

"Adultérios" tem sua primeira montagem no país e estreia nesta sexta-feira (8) no teatro Shopping Frei Caneca (centro de São Paulo), com direção de Alexandre Reinecke, e Fabio Assunção (que volta ao teatro após um hiato de dez anos), Norival Rizzo e Carol Mariottini no elenco.

Crédito: DIvulgação Norival Rizzo, Fábio Assunção e Carol Mariottini estão na peça "Adultérios", de Woody Allen

A comédia se passa em Nova York e retrata o encontro entre o roteirista de cinema Jim Swain e um típico "homeless" americano, Fred. Jim está à espera de sua amante, para terminar o relacionamento. Fred puxa uma conversa aparentemente trivial, até que acusa Jim de ter roubado sua história para escrever o roteiro de seu mais recente filme, sucesso de bilheteria.

Na versão brasileira, Fabio e Norival se alternam nos papeis de mendigo e escritor. A decisão, explica Reinecke, foi de a dupla de atores trabalhar ambos os personagens, já que eles se complementam. "A gente chega à conclusão de que o mendigo é o alter ego do escritor", diz.

Para o cenário, André Cortez criou um ambiente limpo, com estruturas de madeira que dão efeitos de perspectiva e são acompanhados pela iluminação de Caetano Vilela. A trilha sonora original de Eduardo Queiroz ajuda a elaborar o clima de quase suspense da dramaturgia de Allen.

Ouça trechos da trilha:


Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais