Guia sugere dez bares para a happy hour desta quinta

Aproveite o tempo quente do começo do ano para curtir com os amigos numa happy hour. O Guia indica dez bares em diversas regiões de São Paulo para você não ter dúvida de onde ir. Confira a lista abaixo:


Bar Brahma
O histórico bar apresenta shows diários de nomes novos da música brasileira e, no salão principal, de consagrados. Cauby Peixoto e o grupo Demônios da Garoa são algumas das atrações frequentes do bar. Melhor de São Paulo, melhor bar da região central, melhor chope, melhor boteco, melhor happy hour e melhor porção ou petisco pelo Datafolha.
Informe-se sobre o local

Car Lounge
O bar temático tem um cardápio bem variado: lanches, pratos, doces e petiscos. O carro-chefe da casa é a porção de bolinho de chuva, servida com doce de leite e calda de chocolate feitos na própria cozinha. Entre as bebidas se destacam as caipirinhas e shots, como o Ford GT 40 (tequila e absinto).
Informe-se sobre o local

Crédito: Amon Borges/Folhapress Porção de bolinhos de chuva, servida com doce de leite e calda de chocolate feitos no bar Car Lounge

Donostia
Boteco com inspiração basca, tem luz baixa, mesinhas e, claro, um balcão onde são servidos os petiscos. No menu, comandado pelo espanhol Juantxo Martín, os tira-gostos, chamados de pintxos", não são fixos --há opções como espetinhos de polvo, mil-folhas de "morcilla" e pimentões com bacalhau.
Informe-se sobre o local

Elídio Bar
O bar não é só o mais tradicional da Mooca mas também um dos mais tradicionais da cidade. O caprichado e variado balcão de acepipes, com cerca de 120 tipos de petisco, é outra marca registrada. Na frente dele, a parede forrada com dezenas de camisas e fotos antigas contam a história do futebol paulista. Além do bom chope, tirado de uma chopeira alemã, o bar serve o caju amigo, outro clássico de boteco.
Informe-se sobre o local

Espetos Bar
O bar-restaurante, localizado no bairro da Pompéia, região oeste paulista, oferece os tradicionais espetos de carne e frango, e também os vegetarianos e os doces, além de porções. Entre as cervejas, Skol, Bohemia, Itaipava e Original fazem companhia às alemãs Erdinger e Isenbeck.
Informe-se sobre o local

Frangó
Aberto em 1987 em um charmoso casarão do século 19, é considerado um dos melhores botecos da cidade. Tem um cardápio variado de cervejas (muitas importadas) e irresistíveis coxinhas de frango. Além dos chopes, como o Guinness e o La Trappe, a casa serve combinações de degustação de cerveja. Melhor carta de cervejas pelo júri.
Informe-se sobre o local

Salve Jorge
A filial do Salve Jorge no Centro é famosa pelo happy hour, dominada por funcionários do mercado financeiro. O chope servido é o Brahma, mas o centro das atenções são as crevejas em garra e o saboroso galeto à passarinho assado na brasa, servido com pasta de alho.
Informe-se sobre o local

Sujinho
Tradicional churrascaria, apresenta ambiente bastante simples. O carro-chefe são as bistecas bem dotadas, mas um tanto grosseiras. Serve também carneiro, picanha e filé à cubana.
Informe-se sobre o local

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress Coxinha do Veloso é famosa em toda São Paulo e considerada a melhor porção de petisco pelo Datafolha

Suite Savalas
Com pé direito baixo e decoração retrô com cartazes de filmes americanos dos anos 1970, o bar tem som alternativo alto e uma carta de drinques com mais de 30 receitas. Boa opção para o "esquenta" pré-balada, serve comes como o carpaccio, o sanduíche de pernil e as batatas bravas.
Informe-se sobre o local

Veloso
As paredes são cobertas por camisas de times de futebol, caricaturas e fotos do bar Veloso no Rio de Janeiro -histórico botequim dos anos 50 e 60. O premiado barman Souza faz uma caipirinha perfeita. Na cozinha, quem reina são as coxinhas, com uma produção diária por volta de 600. Melhor porção ou petisco (coxinha) e melhor caipirinha pelo júri.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais