Guia lista bares da boêmia Vila Madalena, na região oeste de SP

Conhecido como um dos bairros mais boêmios da capital paulista, a Vila Madalena --situada na região oeste da cidade de São Paulo-- abriga em suas calçadas uma profusão de bares com públicos e propostas diferentes. O Guia da Folha Online selecionou algumas casas de perfil variado para ilustrar a diversidade do bairro. Veja.

Água Doce Cachaçaria
A unidade paulistana da megarrede de cachaçarias Água Doce, que possui 103 casas no país, lembra um galpão, com pé-direito alto e mezanino. Entre as 300 cachaças, estão algumas de produção própria, como a Água Doce. Entre os petiscos, um dos mais pedidos é a porção de bolinho de carne-de-sol.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Anhanguera
A especialidade são as cervejas brasileiras artesanais. É possível dar um passeio pelas cinco regiões do país com os sabores de geladas como a Muhle de Joinville (SC); a Frevo, de Pernambuco ou a Backer, de Minas Gerais, entre outras. O cardápio de petiscos segue a mesma linha e apresenta versões reinventadas de pratos típicos. A porção borba gato tem canapés de virado à paulista servidos com couve e banana à milanesa.
Informe-se sobre o local

Astor
Boteco chique frequentado por um público mais maduro, que busca um ótimo chope e bons petiscos. No almoço (de sexta-feira a domingo), a sugestão é o tradicional picadinho, mas há outras opções de pratos no cardápio.
Informe-se sobre o local

Aloha
Este bar, na região da Vila Madalena, anima surfistas e universitários com shows de novas bandas em dois ambientes (terraço e pista), às sextas-feiras e aos sábados. No som, a preferência é por surf music, reggae, rock e pop.
Informe-se sobre o local

Bar Praça Vila Madalena
Ocupa a mesma área que antes abrigava o Praça Madalena. A casa tem rodas de samba na programação musical e oferece cervejas em garrafa. Para comer, as sugestões vão desde petiscos e saladas até tapiocas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Bossa Nueva
Chama a atenção a ampliação de uma foto de Copacabana dos anos 60. O ambiente, com pé-direito alto, abriga ainda uma ponte que leva ao simpático mezanino, ocupado por um público mais maduro que o habitual do bairro. Do cardápio, saem porções como a de rolinho de carpaccio recheado com ricota, rúcula e mostarda. Para acompanhar, os drinques mais pedidos são as caipiroscas de frutas vermelhas e morango.
Informe-se sobre o local

Genial
Dos mesmos proprietários dos consagrados Filial e Genésio, o parentesco se faz presente no cardápio e no ambiente. Opções famosas do menu dos dois bares também são servidas lá, como a tradicional caipirosca de frutas vermelhas ou a tábua de frios do Genésio (batizada de Stuzzichino).
Informe-se sobre o local

Melograno
Além de um salão iluminado, possui uma agradável área aberta, nos fundos, com mesas de tamanhos diversos ornadas com velas. É lá que fica a árvore de romã ("melograno", em italiano), que inspira o nome do lugar.
Informe-se sobre o local

Mercearia São Pedro
Desde 1968 na Vila Madalena, é uma mistura de boteco, locadora de vídeo, livraria e armazém. Com uma área ao ar livre e mesas na calçada, serve almoço e bons petiscos, como a porção da casa, feita com rosbife, mussarela de búfala e tomate seco. É uma boa opção para tomar uma cerveja em garrafa nas tardes de sol.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Piratininga
Frequentado por casais e um público acima dos 30 anos, apresenta ambiente à la anos dourados, decorado com objetos antigos. Todas as noites, há música ao vivo, que varia entre voz e violão, jazz, MPB e bossa nova. No domingo, o som é samba de raiz. O petisco mais pedido é o filé Arrelia, grelhado e coberto por Catupiry.
Informe-se sobre o local

Sachinha
Numa parte mais residencial da Vila Madalena, é mais uma das casas do grupo Sacha, mas com frequencia mais tranquila. Os destaques são os petiscos e pratos grelhados feitos na churrasqueira, como a porção de coração de frango. A especialidade é o cupim casquerado, muito bem feito e pouco gorduroso, servido com rúcula e com direito a refil. Para beber, a mais pedida é a cerveja em garrafa.
Informe-se sobre o local

Salve Jorge
Investe em cervejas de garrafa e em galetos grelhados na brasa e trazidos na chapa --o à moda do Jorge é marinado na véspera e vem com dois acompanhamentos à escolha do cliente. A filial do Centro é grandiosa e com vista para a praça. Nas duas casas, os xarás de Jorge têm desconto na conta.
Informe-se sobre o local

Leia mais

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais