Eclético e cheio de referências, Sonique começa a funcionar

Crédito: Divulgação

Com projeto arquitetônico ousado e proposta variada, o Sonique abre as portas na região da rua Augusta, no centro da capital paulista.

Um dos traços mais marcantes do local é o projeto arquitetônico que é assinado pelo grupo franco-brasileiro Triptyque, que participou da Bienal de Arquitetura de Veneza de 2008.

A casa --cujo nome faz referência à velocidade do som-- tem como proposta oferecer um ambiente agradável para amantes de música, sozinhos ou acompanhados. A fachada do bar será usada como suporte para trabalhos artísticos produzidos especialmente para o local.

A programação musical é comandada pelo DJ residente Du Carrasco, mas a programação prevê apresentações de outros DJs e shows.

Para beber, o bar dispõe de uma carta de bebidas versátil, com destaque para as 12 variações de Martini. Serve-se desde a versão clássica até as mais ousadas, como o lemongrass Martini, que combina gin, suco de maçã, capim-limão e calda de gengibre.

A casa ainda oferece drinques à base de espumante como o russian sparkling, preparado com vodca, suco de limão, cereja e espumante.

O cardápio do Sonique foi elaborado pelo chef Guilherme Schulze, que acumula passagens pelas cozinhas do Figueira Rubayat, Hotel Grand Hyatt e Piola. Entre os pratos servidos estão o camarão com guacamole em tortilla crocante e o penne ao pomodoro com crispy de Parma.

Há ainda um menu de sanduíches, que inclui uma versão do clássico churrasquinho preparado com queijo emmental.

Informe-se sobre o local

Leia mais

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

Endereço: r. Bela Cintra, 461, Consolação, região central, São Paulo, SP. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais