Bares e clubes movimentam a noite do Baixo Augusta

Aproveite a noite em bares e clubes do Baixo Augusta, região que compreende o trecho que vai da avenida Paulista à praça Roosevelt, no centro de São Paulo. O Guia seleciona locais com opções para gostos e estilos variados. Escolha um e percorra a badalada região.

Crédito: Rodrigo Marcondes/Folha Imagem

BARES

Dona Teresa
Simples, mas bem localizado, o Dona Teresa é um bar aberto a influências. O espaço, que antes era uma padaria vegan, acabou virando um misto de boteco, feirinha e "point" de modernos e naturebas. O bar serve cachaças e cervejas em garrafa, mas seu forte é o cardápio, escrito a mão. Entre as opções estão bolinhos de risoto com funghi e banana da terra.
Informe-se sobre o local

Hot Seria!
Num amplo galpão da rua Augusta, o boteco decidiu contemplar "gregos e baianos". No cardápio, beirutes, porções, bruschettas, massas e sorvetes. De quinta a sábado, há som ao vivo, por vezes substituído por um DJ convidado.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Sonique
A casa --cujo nome faz referência à velocidade do som-- tem como proposta oferecer um ambiente agradável para amantes de música, sozinhos ou acompanhados. Para beber, dispõe de uma carta versátil; destaque para as 12 variações de Martini.
Informe-se sobre o local

The Pub
Com fachada discreta, o local pretende ser um pub inglês, e, ao contrário de outros bares, a proposta não fica só no nome, ganhando destaque também na decoração e, em especial, no cardápio.
Informe-se sobre o local

Tubaína
Com pinta de descolado e ares aconchegantes, o Tubaína está bem ao lado do Volt, na região do Baixo Augusta. O nome da casa resume seu espírito: há cinco marcas do refrigerante, mais três drinques em que ele aparece como ingrediente. Entre os comes, pamonha salgada e coxinha de feijão.
Informe-se sobre o local

Volt
O bar dos sócios Facundo Guerra e José Tibira, proprietários do Vegas, funciona como uma pequena galeria que abriga exposições de néons. A fachada transparente e a ambientação sofisticada e minimalista dão ao espaço um ar de grande vitrine, onde prováveis descolados, gays e grã-finos vão para ver e serem vistos.
Informe-se sobre o local

Z Carniceria
Ao preservar alguns elementos da decoração e da arquitetura original, o espaço dos mesmos proprietários do Volt recria de maneira criativa o açougue e matadouro que funcionou ali na década de 1950.
Informe-se sobre o local

CLUBES

Crédito: Divulgação

Alberta #3
O nome é uma homenagem a Bob Dylan, que lançou em 1970 duas canções chamadas "Alberta #1" e "Alberta #2". Situado num dos endereços mais charmosos de São Paulo, no tradicional Conjunto Zarvos, o clube possui três andares --um bar em cada um deles-- e carta de drinques exclusiva. Na programação, muito rock, soul, jazz e electro.
Informe-se sobre o local

Astronete
A casa promove todas as quartas o Baile Veneno, com muito groove, soul, funk, disco e hip-hop. Às sextas, é a vez da festa Shakesville SP, que traz os DJs residentes Claudio Medusa e Sérgio Barbo tocando rock e vertentes de 1950 a 1970. Já aos sábados, a Discotexxx recebe convidados para dividir os pick-ups com o residente Celso Tavares (new wave e new rave).
Informe-se sobre o local

Funhouse
O clube, por ser pequeno, lota rapidamente de modernos e roqueiros alternativos. Para quem não curte dançar, a dica é ficar jogado nos sofás do andar superior, onde há uma juke-box. Festas variadas e DJs residentes comandam as noites. Nesta quarta-feira (19), a noite é da W4RP, que conta com sets de indie rock dos residentes 2 Horsemen e Undog.
Informe-se sobre o local

Inferno Club
O clube fica em frente ao Outs e nas cercanias do Vegas, velhos conhecidos do povo indie. A programação, que privilegia as vertentes do rock, traz diferentes bandas ao palco. Na sexta-feira (21), os cariocas do Canastra dominam o palco enquanto o DJ Shamil incendeia a pista.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação

Sarajevo
O lugar, onde há shows e discotecagens, se firmou como espaço cultural alternativo, com brechós e exposições de arte urbana. As noites de diversos estilos são preenchidas por projetos mensais que vão do samba-rock ao groove. Bocato e banda agitam as quartas-feiras com jazz, funk e groove. Às sextas e aos sábados, a casa leva bandas diversas, além de DJs. Aos domingos, a festa Dubplate reúne Djs, grupos e apreciadores de rap.
Informe-se sobre o local

Studio SP
O local, situado na região central da capital paulista, também recebe exposições de arte e é marcado por festas semanais, que misturam diversas influências da música brasileira. A casa também recebe shows de pop rock e outros estilos. Nesta quarta-feira (19), a atração é o trio baiano instrumental Retrofoguetes, que mistura rock, jazz, tango e até música italiana.
Informe-se sobre o local

Tapas Club
O clube situado na rua Augusta é o lugar onde escritores e jornalistas se arriscam como DJs, com set lists dos mais inusitados. A casa também recebe shows diversos e tem paredes decoradas com motivos setentistas e sofás espalhados pelo primeiro andar.
Informe-se sobre o local

Vegas
Com decoração caprichada, o clube é um dos preferidos dos modernos. Nesta quarta-feira (19), o som da festa Subverte fica por conta de Boss in Drama, Fabrizio Martinelli, Zero Discokillah, Laka Mi, Tony Tramell e Rogermultiuse e Isanta Duo. Às sextas, Luca Lauri e Liana Padilha assumem os pick-ups com sinth-pop e disco-punk. Aos sábados, os DJs Camilo Rocha e Claudia Assef recebem convidados em noite que aborda vários gêneros, que vão da disco ao rock.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais