Saiba onde entrar no clima do musical "New York, New York"

O musical "New York, New York" estreia na próxima quinta-feira (14), no teatro Bradesco (zona oeste de São Paulo), e o Guia aproveitou para montar um roteiro para quem quer entrar no clima da metrópole norte-americana.

A lista reúne filiais de restaurantes de Nova York em São Paulo e bares e clubes que têm inspiração nova-iorquina, além de sugestões de cafeteria e eventos localizados na avenida Paulista --que, de acordo com respostas dos leitores pelo Twitter, é o local que tem mais a cara de Nova York.

BARES

Crédito: Paulo Pampolin/Hype/Folhapress

MyNy Bar
Com clima de sofisticação, o bar --de referências nova-iorquinas-- possui mesas separadas por divisórias, com assentos almofadados e luz baixa, que dão um tom reservado ao local. A coquetelaria é clássica, mas criativa e com boa apresentação. Uma opção é o drinque 1285, com licor de melão, Chandon Brut, limão-siciliano e cereja. De petiscos, há bolinho de costela com mandioca e porção de pastéis de queijo.
Informe-se sobre o local

Wall Street Bar
Inspirada nas bolsas de Nova York, a casa exibe telão com as cotações dos preços das bebidas, como nos painéis do mercado financeiro, onde os valores em alta ou em baixa oscilam conforme a procura. A arquitetura e a decoração são outros destaques do local.
Informe-se sobre o local


NOITE

Cartel
Espécie de local de convivência que promove eventos relacionados a artes, design, arquitetura e decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. O espaço foi inspirado na região do Soho x Nolita, em Nova York. O primeiro piso, chamado de bunker, abriga exposições, lançamentos e comercialização de produtos de design, moda e artes. Acima, há um estúdio criativo e de co-working. Na área externa, onde são promovidos eventos musicais, projeções e performances, há um deck de madeira recuperada, árvores frutíferas e um café.
Informe-se sobre o local

Joy Club
A casa, com decoração inspirada nos lofts nova-iorquinos, tem pista ampla no térreo e dois andares VIP. Para ter acesso à area privativa, é preciso comprar a pulseira ou uma garrafa de uísque. O som é voltado para a black music comercial.
Informe-se sobre o local


RESTAURANTES

Crédito: Carol Guedes/Folhapress

P.J. Clarke's
Um dos endereços mais queridinhos de Nova York, o restaurante --famoso por seus hambúrgueres suculentos-- abre sua primeira filial fora dos Estados Unidos. O ambiente é decorado com lustres art decó, toalhas xadrezes e tijolos aparentes, entre outros aspectos fiéis à matriz. O destaque é o hambúrguer da casa, que é preparado à mão e colocado na chapa. O cardápio traz ainda drinques clássicos e petiscos brasileiros.
Informe-se sobre o local

Serafina
Filial do restaurante nova-iorquino homônimo, apresenta pratos italianos familiares ao público paulistano. No cardápio, estão massas frescas como a palha e feno com molho de tomate, manjericão e creme de leite.
Informe-se sobre o local


GULOSEIMAS

Queenstown Burger
Com uma decoração delicada, marcada por elementos que remetem à realeza, o local tem inspiração nas pequenas hamburguerias de Nova York. Seu menu traz hambúrgueres de 150 gramas, nas versões carne bovina, salmão, frango e legumes com castanha de caju --ideal para os veganos.
Informe-se sobre o local


EXPOSIÇÕES

Andreas Feininger - Nova York Anos 40
Os trabalhos do fotógrafo, que retratam as curvas da metrópole, podem ser conferidas pela primeira vez na América Latina. São 93 fotografias, além de estojos, filmes e um mapa de Manhattan.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Andreas Feininger Fotografia de Andreas Feininger mostra a ponte do Brooklyn e a linha do horizonte de Manhattan, em 1940


AVENIDA PAULISTA

Como os leitores do Guia elegeram a avenida Paulista como "a cara" de Nova York em São Paulo, listamos, abaixo, eventos, exposições e uma cafeteria para curtir por lá.

Feira Como Assim?!
A feira, que ocorre no shopping Center 3, aos domingos, expõe apenas produtos de fabricação própria ou objetos que possibilitem personalização pelo cliente. São expositores de roupas, acessórios, objetos de decoração e arte.
Informe-se sobre o evento

Feira de Antiguidades da Paulista
A tradicional feira de antiguidades acontece no vão livre do Masp, com representações de vários antiquários que comercializam peças de decoração, joias e obras de arte.
Informe-se sobre o evento

Itaú Cultural
O local recebe a mostra do José Leonilson (1957-1993), reconhecido por seu estilo próprio que fala sobre o mundo. A maior exposição dedicada à sua obra traz mais de 300 obras criadas durante seu curto período de vida. Os dramas e angústias do homem contemporâneo podem ser vistos em desenhos, pinturas, esculturas e bordados.
Informe-se sobre o evento

Masp
As mostras "Romantismo - A Arte do Entusiasmo" e "Olhar e Ser Visto" estão em cartaz no museu. A primeira exibe 79 obras-primas em painel que reúne grandes nomes da pintura do final do século 15 até os dias atuais. A segunda traz 95 obras de Goya, Velázquez, Portinari, Picasso, Renoir, Rembrandt, Van Gogh, Ticiano, Modigliani, Cézanne e Manet.
Informe-se sobre "Romantismo - A Arte do Entusiasmo"
Informe-se sobre "Olhar e Ser Visto"

Pain de France
Junto ao cinema do Reserva Cultural, funciona como café e doceria, em um espaço cheio de mesinhas. No menu, há itens como a tortinha de banana e a tartine de queijo de cabra e a de salmão defumado, acompanhadas de saladas.
Informe-se sobre o local

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress Roteiro dá sugestões de passeios na avenida Paulista (foto), que, segundo leitores, tem o clima de Nova York
Roteiro dá sugestões de passeios na avenida Paulista (foto), que, segundo leitores, tem o clima de Nova York

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais