Filme "Os Vingadores" destrói NY com explosivos; veja curiosidades

O filme "Os Vingadores" estreia nesta sexta-feira (27) em mais de 900 salas espalhadas pelo Brasil. A superprodução, que reúne vários super-heróis dos quadrinhos, deve levar uma multidão de fãs aos cinemas: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) estão no elenco. A direção é de Joss Whedon.

Para criar a cena de maior ação do filme, que mostra a cidade de Nova Iorque sendo atacada por forças desconhecidas, a equipe utilizou 28 explosivos (para simular um ataque aéreo) e muitos efeitos especiais.

Abaixo, conheça seis curiosidades de "Os Vingadores", que mostra o que acontece quando Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da agência internacional de pacificação, resolve convocar os super-heróis para salvar o mundo de um desastre iminente.

Informe-se sobre o filme

Crédito: Divulgação Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra em cena de "Os Vingadores", que estreia em 27 de abril
Gavião Arqueiro, Capitão América e Viúva Negra em cena de "Os Vingadores", que estreia em 27 de abril


CURIOSIDADES:

  • As filmagens, que começaram em 25 de abril de 2011, duraram 140 dias (93 na primeira unidade, que incluiu a cidade de Albuquerque, no Novo México; e 47 na segunda, cujas locações incluíram Nova Iorque e Cleveland, em Ohio).
Crédito: Divulgação

  • O filme é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby; a primeira foi publicada em setembro de 1963;
  • O enredo da história em quadrinhos incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa; o Capitão América se uniu à equipe a partir da edição número 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo;
  • Muitos atores do filme, como Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, precisaram participar de treinamentos de luta com equipes especializadas e com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Foram vários os estilos: luta medieval, kung fu, wushu e kali.
  • Na maior sequência de ação do filme, quando a cidade de Nova Iorque é atacada por forças desconhecidas, o diretor Joss Whedon contou com a ajuda de 25 membros do 391º Batalhão de Polícia Militar de Ohio. As tropas participaram das cenas para dar um toque de realismo às imagens dos combates --os PMs estavam com metralhadoras calibre 50 e Marks-19.
  • Ainda sobre a sequência de destruição de Nova Iorque, a equipe de efeitos especiais precisou de 28 explosivos para simular um ataque aéreo. Também houve efeitos pirotécnicos e manobras arriscadas para mostrar carros capotando em meio a várias explosões. As cenas foram gravadas em Cleveland, na East 9th Street.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais