"Control" traz relato sobre a vida de Ian Curtis, do Joy Division

Estréia nesta quinta-feira (22) "Control" (Inglaterra, EUA, 2007). O filme apresenta um retrato de Ian Curtis, vocalista da banda inglesa Joy Division. A direção é assinada pelo cineasta holandês Anton Corbijn, fotógrafo e conhecido do grupo.

Crédito: Divulgação
"Control", cinebiografia de Ian Curtis, vocalista do Joy Division, estréia nesta quinta-feira (22)

Inspirado na obra "Touching from a Distance", escrita por Deborah Curtis, viúva de Ian, o longa mostra a carreira e a vida particular do músico que se suicidou com apenas 23 anos, um dia antes do início da primeira turnê da banda pelos Estados Unidos.

Filmado em preto e branco e tendo como cenário a Inglaterra dos anos 70, a estréia traz Sam Riley no papel do protagonista e Samantha Morton como sua esposa Deborah.

Além de relatar a criação e a ascensão da banda, a história se aprofunda na vida pessoal de Ian e revela o talento e os problemas do rapaz, como a epilepsia e o caso extraconjugal com uma jornalista.

No elenco ainda estão Tony Wilson (Craig Parkinson), Alexandra Maria Lara (Annik Honore), Joe Anderson (Hook), James Anthony Pearson (Bernard Summer), Toby Kebbell (Rob Gretton), Harry Treadway (Steve Morris), Andrew Sheridan (Terry) e Robert Shelly (Twinny).

Todas as músicas interpretadas no filme contam com legendas em português.

Documentário

Outro filme que fala sobre a história da banda e complementa o que é mostrado em "Control" é o documentário "Joy Division" (Inglaterra, EUA, 2007), dirigido por Grant Gee. A estréia do longa-metragem está prevista para a sexta-feira, dia 6 de junho.

Leia mais

Livraria da Folha

Especial

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais