Filmes de Fellini e Cocchi encerram ciclo de produções italianas

O Istituto Italiano di Cultura (região central da cidade de São Paulo) irá exibir nesta quarta (19) e sexta-feira (21) os últimos dois filmes selecionados para a retrospectiva de obras da região de Emilia Romagna, no norte da Itália, berço dos mais importantes diretores de cinema, como Fellini, Bertolucci e Antonioni.

Crédito: Reprodução
"Ogni Volta che Te Ne Vai" encerra mostra de filmes italianos nesta sexta-feira (21), em SP

O ciclo teve início no dia 5 de novembro e reúne títulos produzidos de 1950 a 2006, que serão exibidos com legendas em italiano. Os ingressos são gratuitos e ficam disponíveis até a lotação do auditório.

Nesta quarta-feira (19), o público pode assistir ao "Amarcord" (1973), dirigido por Federico Fellini, que mistura humor, refinamento e nostalgia para mostrar memórias sobre fascismo e acontecimentos históricos. A produção foi premiada com o Oscar de melhor filme estrangeiro.

"Ogni Volta che Te Ne Vai" (2004), com direção de Davide Cocchi, foi escolhido para fechar a mostra nesta sexta-feira (21). A história fala sobre Orfeu, que desde criança tinha um sonho de se apresentar como cantor ao lado de Pámela, menina pela qual estava apaixonado.

Istituto Italiano di Cultura - auditório Sala Torino - rua Frei Caneca, 1071, Bela Vista, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3285-6933. Qua. (19) e sex. (21): 19h. Grátis. Livre.

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais