Novo filme dos irmãos Coen aposta no humor para mostrar confusão

Crédito: Divulgação

Como se forma uma confusão? Em "Queime Depois de Ler" ("Burn After Reading", EUA/França/Inglaterra, 2008), novo filme dos irmãos Coen, as peças do quebra-cabeça de uma história muito enrolada são apresentadas passo a passo, com uma dose grande de humor e ironia.

O filme, que estreou no Brasil na última sexta-feira (28), reúne um elenco com nomes como George Clooney, Tilda Swinton, Frances McDormand, Brad Pitt e John Malkovich.

Tudo começa quando Osbourne Cox, interpretado por John Malkovich, perde seu posto na CIA (agência de inteligência americana) e resolve escrever um livro de memórias com dados secretos do órgão, contra a vontade da sua esposa, a fria Katie Cox (Tilda Swinton).

Do outro lado está Linda Litzke, vivida por Frances McDormand, uma mulher obcecada por encontrar um marido e fazer uma série de cirurgias plásticas, e Chad Feldheimer (Brad Pitt), jovem instrutor de academia que trabalha com Litzke. A dupla se depara com os documentos de Cox e decidem que só devolverão os arquivos em troca de dinheiro.

A eles se junta Harry Pfarrer, personagem de George Clooney, um conquistador que se ocupa em correr e construir uma máquina secreta no porão de sua casa. Em meio à chantagem, surge uma complexa rede, em que todos os personagens estão diretamente ligados, e cada ato descabido tomado por eles resulta em conseqüências absurdas e hilariantes.

Informe-se sobre o evento

Leia mais

Especial

Livraria

Direção: Joel Coen, Ethan Coen. Duração: 96 minutos. Classificação etária: 14 anos.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais