Mostra revela desordem psíquica nos trabalhos de Brian de Palma

Crédito: Divulgação
Mostra com trabalhos de Brian de Palma ainda terá "Vestida para Matar" e "Carrie, a Estranha"

O público ainda poderá assistir a dois trabalhos do diretor Brian de Palma durante esta semana, no Teatro Abílio Pereira de Almeida, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

A mostra teve como proposta reunir obras desse que é um dos maiores nomes do cinema norte-americano. Por utilizar, principalmente, temas de suspense, assassinato e desordem psíquica em suas produções, o artista é considerado por muitos como o sucessor de Alfred Hitchcock.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do local.

Conheça, abaixo, os filmes que serão exibidos nesta quarta (26) e neste sábado (29):

Quarta-feira (26), às 20h

"Vestida para Matar" ("Dressed to Kill", EUA, 1980)
Uma dona de casa sexualmente frustrada é brutalmente assassinada após ter um caso com um desconhecido, que conheceu em um museu de Nova Iorque. Uma meretriz que estava no local viu o crime, mas agora pode se tornar a próxima vítima. No elenco, Michael Caine, Angie Dickinson, Fred Weber, Dennis Franz, Ken Baker e Nancy Allen. Classificação etária: 18 anos.

Sábado (29), às 20h

"Carrie, a Estranha" ("Carrie", EUA, 1976)
Uma jovem dotada de poderes extra-sensoriais é considerada estranha e, assim, rejeitada por todos. Até que, em sua festa de formatura, ela é ridicularizada pelos colegas, desencadeando uma série de violentos acontecimentos motivados por sua ira e sede de vingança. O elenco é formado por Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, John Travolta e Nancy Allen. Classificação etária: 14 anos.

Teatro Abílio Pereira de Almeida - pça. Cônego Lázaro Equini, 240, Baeta Neves, São Bernardo do Campo, SP. Tel.: 0/xx/11/4125-0582. Grátis. Classificação etária: de acordo com o filme.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais