Fundação exibe ciclo gratuito de produções japonesas

A Fundação Japão, na região central de São Paulo, oferece a sessão Sempre Cinema, que exibe filmes gratuitamente às terças, às 19h30, e quintas-feiras, às 15h. Para os primeiros meses deste ano, foram selecionados quatro filmes inéditos no Brasil.

Crédito: Divulgação
"A Garota que Saltou no Tempo" traz colegial que transita pelo tempo

Nesta quinta-feira (5), será apresentado o longa "A Garota que Saltou no Tempo" ("Toki o Kakeru Shôjo", Japão, 2006), de Mamoru Hosoda. No animê baseado em um mangá de sucesso, uma colegial sofre um acidente em uma linha de trem e percebe que tem o dom de transitar pelo tempo.

Já nos dias 17 (terça) e 19 (quinta-feira) deste mês, a programação conta com "Hinokio" (idem, Japão, 2005), de Takahiko Akiyama --uma ficção científica que tem um robô como protagonista.

"O Sol Sempre Se Põe na Terceira Rua" ("Always San-Chôme no Yûhi", Japão, 2005), de Takashi Yamazaki, será exibido nos dias 3/3 (terça) e 5/3 (quinta). A produção, baseada em romance homônimo, conta a história de uma menina do interior que arruma um emprego em uma oficina de carros, acreditando que iria trabalhar em uma grande empresa de automóveis.

O filme "Honra de Samurai" ("Bushi no Ichibun", Shochiku, 2006), de Yôji Yamada, encerra o ciclo, com apresentações nos dias 17/3 (terça) e 19/3 (quinta). Último episódio da "trilogia samurai" do diretor, mostra um guerreiro que perde a visão após ingerir um molusco.

O espaço conta com cem lugares. Os filmes são exibidos com legendas em português. Outras informações podem ser consultadas no site www.fjsp.org.br.

Fundação Japão - av. Paulista, 37, 1º andar, região central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3141-0110. 100 lugares. Até 19/3. Grátis. Livre. Acesso a deficientes.

Leia mais

Especial

Livraria da Folha

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais