Em "Coraline", garota tenta salvar família e voltar ao mundo real

Crédito: Divulgação

Um verdadeiro milagre parece ter acontecido com a menina Coraline quando ela descobre um mundo paralelo no qual todos os seus problemas familiares desaparecem.

A história faz parte de "Coraline e o Mundo Secreto" ("Coraline", EUA, 2009), que estreou na última sexta-feira (13) no país.

Nessa outra vida, seus pais são atenciosos e não pensam 24 horas em trabalho, os cafés da manhã, almoços e jantares são deliciosos e o jardim da casa onde vive é muito bem cuidado e repleto de flores e plantas lindas --tudo bastante diferente de sua vida habitual.

Coraline encontra a pequena porta que abre passagem a esse mundo mágico logo após se mudar com seus pais para uma velha casa de três andares em Oregon.

Crédito: Divulgação

Mas depois de algumas visitas a essa realidade paralela, e mesmo com todo o encantamento provocado pelo novo ambiente, a menina --de 11 anos-- começa a perceber que esse mistério esconde perigos e objetivos assustadores.

Os seus "outros pais" (que são iguais aos originais, mas com botões no lugar dos olhos) tentam convencê-la a se transformar também em boneco e a deixar toda sua vida "real" para trás.

A iminência de perder seus pais verdadeiros e de nunca mais vê-los faz com que Coraline enfrente os obstáculos deste mundo alternativo --com coragem e determinação-- para tentar retornar e salvar sua família.

Estrutura do filme

Adaptado do livro "Coraline", escrito pelo inglês Neil Gaiman em 2002, o filme chama a atenção pela graciosidade e beleza das cenas --que aparecem sempre em tons sombrios.

A animação é a maior produção feita até hoje em "stop motion" (técnica que utiliza personagens, cenários e elementos "reais", posicionados à mão e filmados em sequência, quadro a quadro) e a primeira totalmente em 3-D estereoscópico.

Informe-se sobre o filme

Leia mais sobre "Coraline e o Mundo Secreto"

Leia mais matérias da editoria Cinema

Livraria da Folha

Direção: Henry Selick. Duração: 101 minutos. Classificação etária: livre.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais