Professor volta a ser feliz ao conhecer imigrantes em "O Visitante"

Crédito: Divulgação
Em "O Visitante", professor aprende percussão com imigrante que conheceu de modo peculiar

Estreia nesta sexta-feira (13) "O Visitante" ("The Visitor", EUA, 2007), que recebeu uma indicação para o Oscar de melhor ator (pela atuação de Richard Jenkins).

O filme mostra a vida solitária e apática do professor universitário Walter (Richard Jenkins), de 62 anos --que parece nunca ter se recuperado da morte de sua mulher--, ganha um novo sentido a partir de uma inesperada viagem que lhe proporciona novas amizades.

Quando ele vai de Connecticut até sua outra casa (pouco visitada) em Nova York para uma conferência de trabalho, encontra o sírio Tarek (Haaz Sleiman) e a senegalesa Zainab (Danai Gurira) morando no local. Depois de esclarecerem o mal-entendido, Walter percebe que os imigrantes não têm para onde ir e os convida para ficarem em sua casa.

O talento e a paixão de Tarek por percussão chama a atenção do professor pelo instrumento, fazendo com que os dois passem a ter uma relação cada vez mais estreita, na qual os sons e as músicas são aspectos fundamentais.

Num certo dia, Tarek é preso de forma equivocada e corre o risco de ser deportado, pelo fato de não ser legalizado no país. A busca por resolver a situação do rapaz junto com Zainab e a mãe do jovem --que vai a Nova York para ficar próxima do filho-- dá a Walter exatamente o que ele precisava: um objetivo e um sentido para sua vida.

Leia mais

Especial

Livraria

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais